Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

Belo Monte – Por Monica Besser

post em defesa da construção da usina Belo Monte gerou polêmica e, por isso, decidi dar espaço para outras opiniões sobre o assunto.
Chamei a defensora da natureza, cantora, compositora, Monica Besser para escrever um post como colunista convidada. Monica Besser, mesmo em turnê pela Alemanha, aceitou prontamente o convite.
Aí vai…
belo-monte-de-merda

monica-besser
Por Monica Besser
BERLIN - Adoro o Diplomassinha! Adoro quem está por trás do Diplomassinha, mas li um post sobre um assunto muito sério e quero tentar convencê-lo a rever seus conceitos e ajudar a promover a campanha contra um dos maiores crimes ambientais da história do Brasil. Não sei se tenho humor suficiente pra falar sobre este tema, como pede o Diplomassinha,  mas vou tentar ser breve e leve. É o seguinte:
Querem construir uma barragem no Rio Xingú. Supostamente a Usina Hidrelétrica de Belo Monte seria a 3ª maior do mundo, além de servir de modelo para outras tantas possíveis usinas que seriam fonte de energia para o Brasil. Tenho três pontos graves pra levantar sobre o tema.
Antes de qualquer coisa, vamos entender a questão no infográfico abaixo
Primeiro: Os crimes que isso implica.
Divulgaram a concessão do IBAMA para tal construção, mas o fato é que o Presidente do IBAMA se demitiu do cargo, por ter sido forçado/intimado a emitir tal liberação, ele jogou a toalha, sendo ele consciente da inviabilidade ecológica, do enorme impacto irreversível que causaria na região e indiretamente em toda Amazônia. Ele não concedeu não senhor. K.Ô.
pres-ibama
Por um lado, a inundação forçaria que comunidades ribeirinhas inteiras se mudassem. Estamos falando de uma população que representa uma parte da classe menos favorecida do Brasil. Uma classe que não tem renda nem para sustento básico. Vivem dos rios. Não têm educação nem sistema de saúde, muito menos condições de perderem o pouco que têm e se mudar sabe lá para onde o governo iria obrigá-los. Por outro lado, a seca. Esta, causaria a morte e fim de várias espécies de peixes, aves, mamíferos e, também, da flora.
charge-chuvas_br
Traria, para as áreas afetadas uma mudança definitiva e drástica na vida de todas espécies que vivem ali, incluindo a humana, claro. Existem tribos indígenas e caboclas que vivem a gerações e mais gerações no leito do rio, que dependem deste Rio Xingú para viverem. literalmente vivem dele. Da pesca e de todo equilíbrio ecológico que o rio sustenta. Sem o curso natural deste, milhares de seres morreriam de fome e tristeza ou seriam obrigadas a migrar para outras regiões. Das duas uma, ou migrariam para uma cidade próxima, o que significaria mais centenas ou milhares de novos desempregados vivendo na miséria e sujeitos a todo tipo de praga urbana, tais como o alcoolismo, prostituição, delinqüência e doenças diversas, físicas, psicológicas e morais; ou teriam que buscar outras áreas na floresta, o que poderia significar o simples fim, pois a maioria das áreas amazônicas têm um solo arenoso que não permite a agricultura. Longe dos rios, não tem o peixe sagrado pra sua sobrevivência (considerando que vários outros pequenos igarapés também secariam)
inundada
O argumento que afirma que o governo daria uma indenização e ajudaria a toda esta gente, construindo casas e melhorias nos povoados e gerando empregos, (cujos quais certamente os índios não estariam capacitados a executar) não corresponde ao histórico dos nossos governos e muito menos a realidade do que está se passando neste momento nestas tribos e comunidades ribeirinhas. São mais de 24 etnias indígenas e milhares de pessoas somando pescadores e comunidades caboclas. Ninguém foi consultado, ninguém foi convidado a participar dos debates e discussões sobre o assunto e ninguém recebeu visita de entidades responsáveis em fazer tais levantamentos reais das necessidades e demandas das comunidades diretamente afetadas. Apesar de terem sido divulgados documentos oficiais afirmando que sim. Não! Mentira! Ba-le-la! É no mínimo ingênuo acreditar que farão esforços e gastarão milhões com este povo que até agora está completamente a margem de qualquer progresso brasileiro. Sobretudo se tratando de políticos corruptos e obscenamente inescrupulosos como os nossos.
Alpino-0000024
O fato é que nada importa a eles, além do auto benefício que as obras-super-hiper-ultra-mega-faturadas os trarão. Mesmo porque,  os dados sobre a energia gerada são falsos e que esta energia iria não para o povo local, nem para o povo em geral, mas sim para as empresas de alumínio e multinacionais que se instalam cada vez mais no Brasil para sugar nossos recursos.
11026595
Já está claro que é uma obra multi-bilionária super-hiper-ultra-mega-faturada que ainda trará mais e mais dívidas para o BNDES e outras entidades envolvidas. Só até aqui já foram quantos crimes diferentes? Percebeu?
Não podemos esquecer da impossibilidade de inclusão social destes povos de absoluta maioria analfabeta e sem nenhum tipo de conhecimento urbano e pouquíssima ou nenhuma capacidade de defesa contra “o sistema“. As poucas tribos que já tiveram acesso às cidades e recursos tecnológicos adoeceram espiritualmente, das experiências que tiveram só restaram o alcoolismo e degradação moral dos indivíduos. Isto pode ser chamado de progresso?
Abaixo alguns links que usei como fonte de inspiração e referência, entre tantos outros, para ter dados concretos para defender minha opinião, que é minhazinha mesmo.
Obrigada Diplomassinha e ao Ivan Di Simoni pela oportunidade de resposta.
Monica Besser
Cantora, compositora e defensora da natureza.

Atualização:
A continuação deste post já esta no ar. Clique aqui para ver.

E para quem não conhece a Monica Besser aí vai uma palhinha
Monica Besser, Vem pra ficar

Todas as opiniões acima são da colunista Monica Besser e não condizem, necessariamente, com a opinião do autor deste blog.
Fontes:
Marina Silva fala sobre a Usina Belo Monte no Roda Viva
O procurador da republica denuncia as irregularidades do licenciamento da UHE Belo Monte.
Belo Monte derruba presidente do Ibama Pela II vez
Condicionantes Belo Monte apontam não comprimentos, licença ameaça de sair ate Fevereiro!
Condicionantes Belo Monte apontam não comprimentos, licença ameaça de sair ate Fevereiro!
Comunidades ribeirinhas denunciam trabalhos sem licença da UHE Belo Monte
http://www.youtube.com/watch?v=SNKp5dmTYj8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Wxawi2XRXpE&NR=1&feature=fvwp
UHE Belo Monte
Belo Monte = Crime Ambiental
Café com o Presidente: Belo Monte será modelo de usina no Brasil
Wikipédia

post-belo-monte-box
Link encurtado : http://migre.me/3OXeJ

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

32 comentários:

Bruno

Temos vários problemas de infraestrutura, no Brasil, que devem ser solucionados caso queiramos nos aprofundar no atual modelo de desenvolvimento. Um destes é a geração de energia. A opção por hidrelétricas, assim como quase todas as outras, tem suas consequências ecológicas e traz a obrigação de várias contrapartidas, sociais e ecológicas, com moradores das regiões alagadas e com a sociedade como um todo. Precisamos da usina, mas não podemos fechar os olhos ao cumprimento da exigências legais para faze-la.
A alternativa seria mudarmos o modelo de desenvolvimento que estamos seguindo.

Thevilman - Artur Castiel

Então que acabem com Belo Monte. Mais uma usina hidroelétrica? Já existem tantas.E para que hidroelétrica quando podemos usar termoelétricas? Pouco importa que o Brasil domine a tecnologia envolvida na construção de hidroelétricas, pouco importa se teremos um dos megawatt de mais baratos do mundo, pouco importa que depois do impacto inicial hidroelétricas não poluem.
Eu já sei, eu vou fechar a luz mais cedo, vou vender minha TV e vamos trabalhar menos lá na fábrica, afinal de contas este negócio de energia não ta com nada.
Só para se ter idéia, a prioridade numero um do presidente americano Obama é a energia. Infelizmente as fontes são poucas e as alternativas são caras. Temos a chance de acabar com a dependência de tecnologia estrangeira, temos a chance de dar continuidade ao crescimento Brasileiro oferecendo energia a preços competitivos, podemos se tornar uma grande potência.
Levando em consideração as alternativas a Belo Monte o que temos disponível? Energia Nuclear, esta energia cara onde teríamos que importar quase tudo? Petróleo? Álcool?
Pelo amor de Deus, a demanda de energia no Brasil é gigante e só vai aumentar. Não conseguir suprir a demanda de energia significa estagnar, parar. E o que acontece quando a economia para? Desemprego, apagão, instabilidade.
Talvez Belo Monte não seja ideal, mas considerando as opções ...
E por favor, não me venham com hipocrisia. Desenvolvimento econômico é bom para todos.

Unknown

Nossa quanta hipocrisia em tão poucas palavras.. Concordo com você que a desastre ambiental vai acontecer mais não vai ser maior que a maior hidrelétrica do mundo causou, e veja como está hoje o eco-sistema já estão adaptados ao novo rio foz.( essa ta fácil passou esses dias no Globo Repórter)
Agora falar que o BNDS vai contrair mais uma divida?? Como assim para que não sabe hoje o maior devedor para o BNDS é a Rede Globo de comunicação... só o BNDS tem mais para credito "dinheiro" que qualquer outro banco do Brasil ( se informe um pouco)...
Falar em obras super faturas, seja ela uma hidro, termo, ou nuclear ou seja qual for o projeto teremos super faturamento... Quero o desenvolvimento do meu país, o povo do meu país paga a maior taxa de impostos do mundo mais não aceita pagar mais por uma energia "limpa" então que Belo monte de M&%¨# entre a baixo d'água
Há outra coisa que você não falou que o desenvolvimento que a construção dessa hidroelétrica vai proporcionar para aquela região e para aquele povo de uma região com tanta falta de perspectiva.

Unknown

Eu também venho acompanhando notícias da construção dessa usina. Primeiro fator: Nenhum país do mundo tem uma legislação tão rigorosa contra crimes ambientais como o Brasil, vai ver se a China e os EUA sabem o que é isso?!!!! Eles preferem fornecer condições de bem estar ao seu povo e não pensar como certos cidadãos hiporitas que temos aqui que acham que são esses ecochatos que vivem em primeiro mundo revoltadinhos com qualquer "ameaça" ao meio ambiente. Eu acho estranho é que esses que ficam criticando a construção dessa usina são os que mais utilizam energia elétrica ficam o dia inteiro na frente o computador criando textos revoltadinhos. E outra coisa, cite outro país em que os índios são mais respeitados que o Brasil, lembrando que o Brasil é quem possui uma das maiores populações originais de indígenas e são 500.000 índios que ocupam mais de 17% das terras do Brasil....isso mesmo 17%, território maior que 10 ou mais países menores da Europa. Vamos parar com essa hipocrisia de ecochato de gente que vive em primeiro mundo... esse pessoal de fora acham que nosso país faz td errado e degrada o meio ambiente, mas eles tão de olho é na nossa riqueza e no nosso potencial de crescimento, ou seja, um certo medo de que no futuro seremos o país com uma maior energia e a mais limpa do mundo. Vamos ser mais patriotas, é disso que o nosso Brasil, com 16 milhões de pessoas com fome precisa.

Ivan Di Simoni

Galera, já chamei a autora do post para responder à vocês. Se vcs não concordam com a opinião dela, leiam o meu post no endereço http://diplomassinha.blogspot.com/2010/04/usina-belo-monte.html
Muito obrigado

Anônimo

Realmete, vamos lutar contra a construção de Belo Monte, mas depois quem vai explicar para um pai de família que ele perdeu o emprego pois a empresa que ele trabalha teve que fechar as portas pois a infraestrutura do país não comporta maior crescimento. Ou se preferir, vamos fazer termoelétricas, para encarecer o custa de produção de energia e poluir ainda mais. Está mais que na cara que quem não quer a construção da UHE de Belo Monte são os países desenvolvidos, por meio de ONG'S que não passam de lobos em pelo de cordeiro.

Rafael Matos

As pessoas que comentaram aí em cima são um bando de ignorantes! o que adianta "melhorar" uma coisa e piorar outra?!
Cocês acham que todos esses fenômenos naturais que vem acontecendo, seja no Rio ou em SP ou qualquer outro lugar do Brasil, é por conta do que?!
Se construírem a Belo Monte, só irá agravar esse quadro, e isso é provado...
Eu também quero o crescimento do país, isso é bom pra todos, inclusive pra mim, mas porque não gastar tanto em porcaria, como copa do mundo e olimpíadas(que o Brasil nao tem infra-estrutura alguma pra comportar tais eventos mundiais, e se vocês não concordarem com isso, me desculpem, mas os hipócritas são vocês), ou roubar tanto do povo em benefício próprio e investir em energias limpas, como solar ou eólica, até mesmo a nuclear (se vocês não sabem, o Brasil é o 6º país no ranking mundial com mais reservas de urânio do mundo). Vocês chamam naturalistas e ambientalistas de hipócritas, mas quem vai segurar um mundo melhor pros seus filhos e netos somos nós. Vocês só estão sendo egoístas, e não estão pesando o impacto que a construção da usina irá causar, essas tribos e comunidades não tem base nem conhecimento pra conviver em uma metrópole, com a mudança deles até uma só iria aumentar a violência e os problemas urbanos(como exemplificado no texto), e se vocês acreditam mesmo que o governo irá trazer algum ressarcimento rápido a esse povo que vão ser extremamente prejudicados, vocês provavelmente são os mesmos cegos que elegeram a "nossa ótima" presidente e dizem que o PT é um partido limpo, mas isso não vem ao caso, e tirando o fato da extinção de milhares de espécies de animais e plantas, o que pra vocês não importam, mas para o equilíbrio ambiental é um desastre. Esse equilíbrio já está sendo degradado faz décadas, e estamos começando a experimentar das consequências, não só aqui no Brasil, mas no mundo todo.
O ex-presidente do IBAMA (que não iria emitir liberação alguma por entender mais que qualquer um do assunto, e sabe o que a construção irá causar) renunciou ao cargo por ter recebido inúmeras ameaças de morte. Tudo isso é uma série de crimes, um mais grave que o outro. Temos que aprender a abrir os olhos para as coisas que estão acontecendo realmente, e não só fechá-los e fingir que nada está acontecendo e que tudo está e ficará bem, não trazendo nenhuma consequência. Essa cegueira é falta de pesquisa e conhecimento!
E só pra concluir, se ponham no lugar desse povo, se alguém quisesse te expulsar da sua casa, e te colocarem em algum lugar totalmente desconhecido e caótico, vocês iriam aceitar?! Provavelmente não... Então parem de pensar que só existe os vossos umbigos, e comecem a enxergar a coisa toda com uma visão um pouco mais ampla.

Monica Besser - autora do artigo

Olá caros leitores, obrigada pelos comentários. Antes de mais nada tenho que esclarecer aqui que sou brasileira, amo o Brasil, vivi minha vida inteira no Brasil, durante 14 anos viajei pela Amazônia e outras regiões do interior do nosso Brasilsão, visitando tribos indígenas e trabalhando diretamente envolvida no processo de resgate da cultura das tribos que restaram. Sobrevoei diversas áreas amazônicas e vi com meus próprios olhos a realidade do nosso maior patrimônio verde. É muito triste. Convivi e me envolvi pessoalmente com muitos índios, caboclos e diversos "humildes professores de vida", como os considerei. O valor da vida, o valor da natureza, os valores em geral do ser humano estão tão corrompidos que é normal aceitarem o sacrifício dos fracos e oprimidos em nome do tal progresso. São muito claras as razões para considerarem como progresso o modelo dos EUA, afinal a cultura americana esmaga a nossa cultura legitimamente brasileira há tantas décadas. Se hoje moro em Berlim, é por ter a triste consciência de que somente triunfando no exterior posso ser respeitada artisticamente como pretendo no meu país.
O nosso povo brasileiro tem como referência principal a TV, ou melhor, a Rede Globo e o que se exige de um cidadão para ser considerado cidadão é ele ser um consumidor, é ele ter dinheiro para comprar eletrodomésticos e etc., é TER para poder COMPRAR, se não ele simplesmente não É ninguém. Isto é uma distorção tão brutal do ser humano. Isto é uma corrupção total dos valores morais e essenciais. É uma tristeza para quem quer que já tenha viajado um pouco pelo Brasil, principalmente pela Amazônia, constatar que realmente não se importam com o verde nem com o povo da floresta. Isto sim é um modelo europeu, (consequentemente americano), mas não necessariamente brasileiro. A Europa e os EUA já assassinaram seus índios, exterminaram todo verde, por diversos motivos, principalmente por eles não aceitarem vender suas terras e suas almas pro sistema do homem branco. Nem o capitalismo nem o catolicismo encontraram eco nestes povos que são (eram) conectados com seus deuses e com a Terra, que lhes dá o alimento e tudo tudo quanto precisarem. Alimento, remédios, morada, educação (sim, é preciso ter muita educação espiritual e respeito para se viver em harmonia na floresta) principalmente saúde. Saúde esta que está totalmente comprometida agora que tudo que comemos e bebemos tem código de barra e que o ar está totalmente adulterado. Saúde esta que não existe para uma criança que tem como maior diversão os seus jogos eletrônicos e que por falta de tempo dos pais, é criado por babás ou instituições. Saúde mental e espiritual, que não concebe o dinheiro e o poder como bens principais que um homem pode ter. Saúde sanitária, que antes de gastar bilhões com usinas pra gerar energia, prioriza o saneamento básico, para esta tal população de 50% faminta, que come lixo e não sabe nem o que é uma hidrelétrica. Antes de quererem fábricas que tenham energia para gerar mais e mais produtos para serem consumidos, deveriam gastar alguns milhões em escolas e hospitais. Antes de comemorarem os outros bilhões investidos em Copa do Mundo e Olimpíada, deveriam exigir o fim da fome e mortalidade infantil por falta de comida e por abusos impublicáveis. Antes de permitirem que sequem um dos maiores rios e maiores patrimônios da humanidade em nome do tal progresso, deveriam olhar em volta e verem a quantidade de outras alternativas possíveis e limpas que temos em nossas mãos, basta um pouco de criatividade e vontade de preservar a vida e o verde. O mundo precisa de soluções autossustentáveis que não impliquem a morte nem a destruição de mais nada nem de mais ninguém. Chega de sangue e chega de cinza. O mundo precisa de verde. O verde da esperança. o Verde da cura. Da cura desta enfermidade que se chama consumismo. Que só vai levar a todos nós pro fim da vida no planeta.
Obrigada Matheus, por somar aqui e me alegrar com suas sábias palavras.
Um abraço.

Ivan Di Simoni

Monica, obrigado pelo comentário realmente bonito. Espero que os leitores do blog tenham a cabeça aberta o suficiente para respeitar diferentes opiniões.

Anônimo

Por mim deviam fazer uma Nuclear na Amazonia. REsolvido o problema de falta de energia! Chega de hipocrisia e crises de existencialismo barato! Indios? Onde? Aqueles que andam de jipe cherokee e vendem ouro e prata e vivem rodeados de luxo! Vão para aquele lugar!!! ECOTÁRIOS!!!!

Rafael Matos

Bela conclusão de suas idéias, anônimo(nem cara tem pra se revelar, prefere falar besteira no anonimato!). Dá pra perceber que você sabe bastante coisa do que se passa mesmo!! Fale com base. O mundo não precisa de mais pessoas como você e com suas idéias burras e egoístas!
Uma coisa é mostrar suas opiniões com certa base para ao menos tentar debater o assunto, outra é falar tanta besteira e nem mostrar a cara.
Se você não sabe, ainda existem centenas de tribos ISOLADAS na amazônia, que caçam com arco e flecha e andam nus e não sabem o que é civilização ( http://migre.me/3RKDv ). E sua idéia de índios que vendem ouro e prata, e andam de "jipe cherokee" está meio fora da realidade. Existem sim índios que usam roupas como nós, tem casas e não mais ocas, televisão e outros eletrodomésticos, mas só chegou a isso pelo desrespeito a eles, onde pessoas com fins individuais os forçaram a isso, desmataram a terra deles, e os fizeram abandonar suas tradições e crenças. É o que querem fazer com essas tribos e comunidades que vão ser prejudicadas com a construção da usina, forçá-las a sair de suas terras, e imporem um estilo de vida totalmente desconhecido por eles.

Rafael Matos

E para uns, que dizem que a usina só trará benefício econômico para o país, dê uma lidinha nessa reportagem: http://www.ita.br/online/2010/itanamidia/julho10/folhasp13jul10.htm
e tirem suas próprias conclusões!

Ivan Di Simoni

Vocês já viram que saiu a segunda parte deste post? http://diplomassinha.blogspot.com/2011/02/belo-montepor-monica-besser-continuacao.html

Unknown

Para esclarecer melhor o Brasil tem a 5º maior reserva de urânio do mundo e não a 6º como dito acima.

O Problema da usina nuclear em si é o lixo atômico, uma grama desse lixo pode matar uma cidade inteira com seus efeitos. É muito perigosa vejam o que aconteceu no incidente de Chernobyl.

A eólica tecnologia muito boa grau zero de poluição (não estou contanto com a poluição visual) o problema como é utilizada em pequena escala ainda é muito cara.

Meu caro Matheus você esta trazendo a discussão para o lado pessoal e político. Já que você entrou nesse ponto nossa amiga do partido PV (partido verde) super contente com seu 3º lugar ficou em cima do muro em quem apoiaria no 2º turno das eleições ela poderia ter interferido no resultado final das eleições. Agora botar a culpa em um partido ou em uma pessoa que feio isso. Essas decisões não são tomadas por uma única pessoa seja ela presidente ou não de partido A ou B... Temos quase 700 políticos decidindo isso.. Inclusive os quais você votou e não me venha com essa de voto branco ou nulo que você acabou ajudando que tinha mais votos.

Bom... Energia é preciso! Seja ela qual a fonte

Agora dizer entre "" que esse dinheiro poderia ser empregado para acabar com a fome e a pobreza... Putz onde você vive não é no Brasil desculpa onde você mora mesmo... ha e mesmo na Alemanha... O Brasil é um país em desenvolvimento precisa de energia todo custo seja ela qual for a fonte. Podemos colocar o R$ 19 bi em fome e pobreza e como esses R$ 19 bi vão retornar?? as ONG's americanas e alemãs vão nos devolver de bom grado... Gente Acorda!!!

Os paises DESENVOLVIDOS destroem um pouco da terra com a poluição de seus navios e industrias... os em desenvolvimento ( BRIC) com a necessidade de energia para um dia se tornar desenvolvido e claro poluir como eles. E o Brasil destrói nosso planeta com s dejetos do gado ( Boi!) isso mesmo o que é sagrado na Índia que o Brasil maior produtor e exportador do mundo.

Grande Abraço!

Glauco Torres

Ivan Di Simoni

Olá Glauco, nao vou responder pois quem escreveu o pst foi a Monica Besser, ela vai voltar aqui amanha pra responder a mais comentários.
Obrigado

Anônimo

Esses gringos estão de olho grande nas nossas riquezas naturais e ficam insitando esses babacas que acham bonito ser do greenpeace, WWF ou outra qualquer pois o que importa é só isso e não quando começar o apagão, quando o Brasil começar a importar energia e consquentemente começarmos a pagar mais caro. Pense bem os gringos não querem que sejamos auto-suficiente. Enquanto isso tem muito Indio vendendo madeira, andando de jatinho garimpando ouro. e etc.

Monica Besser - autora do artigo

É exatamente pra vcs, que concordam com ENERGIA A QUALQUER CUSTO! seja ela qual for a fonte, é? É uma crítica direta a esta mentalidade retrógrada inconsequente, este artigo. Não tenho nada a declarar, não preciso bater boca, já escrevi o q penso, e se interessar a alguém, está na 1ª e 2ª parte do artigo.

Acho engraçado as pessoas xingando e tentando ofender aqui, ou até mesmo tentando mudar a opinião de quem não concorda com nada disso... é patético ler que quem não quer a Belo Monte são as ONGs ou países de 1º mundo... Provavelmente todos estes comentários vêm de quem nunca saiu do Brasil. Certamente quem diz q índio derruba arvore e anda de carro importado não leu o artigo, que crítica exatamente isto: os índios que, corrompidos pelo sistema, foram pra Brasília serem representantes étnicos e se venderam por tão pouco...traíram seu povo e sua terra, em troca de uns trocados e o bico calado. Se vendem por tão pouco... é o que acontece com cada um de vcs, que certamente nunca foram pra floresta, nunca conheceram um índio, nunca entraram em contato com a natureza, nem navegaram pelos rios... Além de nunca tb terem saído do Brasil pra morar no 1º mundo. Eles estão pouco se lixando aqui na Europa! Nos EUA mais ainda, que quanto mais forte a mentalidade capitalista, melhor pra eles, quanto mais corrompido o povo, melhor...eles querem mais é que o Brasil destrua logo toda sua riqueza natural, assassine logo seus índios... se tornando fracos como eles, dependentes como eles...ELES NÃO TEM MAIS NADA NA TERRA DELES, DEPENDEM das riquezas alheias ou de energias nucleares. Não vou nem entrar neste assunto nuclear aqui...
A DIFERENÇA DE ONG NO BRASIL E NO 1º MUNDO é muito simples: no Brasil ONG é sinônimo de malandro querendo se dar bem em cima dos problemas sociais e ecológicos, e no 1º mundo, ONGs são formadas por pessoas ativistas, sérias, que já viram que o caminho que tomaram, do capitalismo selvagem, da destruição de toda riqueza natural, do consumismo desenfreado sem sentido, FOI UM GRANDE EQUIVOCO, FOI UM ERRO GRAVE Q QUEM PAGA SÃO SEUS FILHOS. As gerações futuras não têm opção aqui no 1º mundo. Eles nunca viram um pé de fruta e pensam q o leite vem da caixinha. Nunca pisaram no chão, nunca brincaram na terra... PRA MIM NÃO HÁ NADA MAIS TRISTE.
A QUESTÃO VAI MUITO ALEM DE GERAÇÃO DE ENERGIA! A DESTRUIÇÃO DA NATUREZA TEM UM PREÇO QUE NINGUÉM VAI PODER SONEGAR!

O Matheus citou a questão das chuvas na serra do Rio, e eu teria mais uma lista de centenas de acontecimentos causados pelo desequilíbrio ecológico!

O Brasil pode gerar energia de diversas maneiras sem destruir nada e sem mexer com nada atômico, pelo Amor dos seus! O Brasil já é o país mais rico do mundo, pq ainda tem A AMAZÔNIA, O SAL, O PETRÓLEO, A ÁGUA DOCE e toda diversidade biológica que não existe mais em nenhum lugar do planeta!

SECAR O RIO XINGU SIGNIFICA indiretamente acelerar a DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA INTEIRA, QUE VAI TER CONSEQUÊNCIAS DRÁSTICAS PRO BRASIL E PRO MUNDO INTEIRO!

Nada de pessoal no que o Matheus escreveu, pelo contrário, ele tem é consciência e bom senso, só isso...
e quem fica xingando e usando de verborragia tão pobre aqui, ou argumentando a favor da destruição da natureza e até da energia atômica(!MEUDEUS!) para mostrar o quanto é ignorante: É VC UM DOS RESPONSÁVEIS (indiretos) POR ESTE E OUTROS CRIMES E ABSURDOS QUE ESTÃO ACONTECENDO NO MUNDO! - EH PRA VCS ESTE ARTIGO.

O dono do blog, Ivan, que também não concorda comigo, não só usa argumentos pra uma discussão saudável, como me deu espaço pra dar a minha opinião. Isto é um exemplo de gente que vale a pena ser considerada, que merece que eu ainda esteja aqui escrevendo, cordialmente.

VIVA O POVO DA FLORESTA, VIVA AS MATAS E OS RIOS, VIVA A FAUNA E A FLORA!

Unknown

Realmente não conheço os Índios, não os da Amazônia, mais conheço o pantanal e os ribeirinhos que vivem em cima de palafitas sem ter onde criar alguma coisa ou ao menos caçar em 1% das terras do Brasil e eles tem tanto direito quanto os Índios, morei no Ceara onde a pobreza é predominante vivem com seus R$ 127,00 que muitos chamam de ajuda para vagabundo.

Claro que a construção vai trazer impactos alguns momentâneos e outros permanentes, mas destruição da Amazônia é exagero total.

Sobre questão de 1º mundo vou responder já estive fora e em PAISES( mais de 1) de 1º mundo, em conversa com meu sogro não Brasileiro vindo de um mais chamado de 1º mundo ele diz palavras dele "não existe crescimento TOTALMENTE sustentável, se um dia o Brasil quiser virar algum coisa terá que pagar o preço". Bom ele é tipo do homem que gosta da Ilha do mel e de Fernando de Noronha.
Por mais de uma vez fui questionado se o Brasil só tem Praia, Carnaval e Índio. Bom essa é grande cara do Brasil lá fora, E não tenho vergonha disso.

Estou pouco me lixando para que paises de 1º 2º 3º .., ou 10º pensem ou deixe de pensarem do Brasil.

Hoje graças a Deus consigo ser algum DENTRO do meu País por mérito meu sem precisar sair fora dele para ser alguém, hoje trabalho uma Multinacional que preza pelo crescimento sustentável mais precisamos de energia a todo e qualquer custo para manter os 5.000 funcionários só no Brasil diretamente sem contar empregos indiretos.

Creio que hoje seja ela qual for a maneira de geração de energia (fora vento, solar ou vinda lixo, ou energia do mar) irá trazer desconforto para alguma população, em qualquer lugar do país ou do mundo. Mais penso eu que seria TALVEZ a melhor saída para evitar a construção de hidroelétrica, para manter a energia para 26 mi precisaríamos de uma área do tamanho de São Paulo cheia de geradores a vento ou placas solares e baterias.

Critico as nucleares pelo preparo necessário de pessoal e o risco a população, tenho um conhecido francês engenheiro de uma usina termo nuclear ele faz exames de saúde todo mês. Morre de medo de trazer com ele radioatividade para seus filhos e mulher.

Ainda digo mais não é só evitando a construção de uma hidrelétrica e acabando com o desmatamento iremos evitar a destruição que já causamos a natureza em todo mundo, só iremos adiar o inevitável.

Agora que usou de palavra de baixo calão aqui até agora em prol de seus pensamentos e atacou quem pensa contra chama-se Matheus e a Senhora ainda da corda. Leia novamente os comentários e veja!

Até Grande Abraço!

Monica Besser

-Qual seria o problema de ter uma ou ate duas cidades de Sao Paulo cheias de placas solares ou "cataventinhos"? Com tanto que nao tenha que matar ninguem! Nem exterminar nenhuma especie...
E tem também a biomassa! sabia que com a cana q é jogada fora da pra gerar a energia de 3 Belo Montes?
As soluções são tantas...
Não é exagero dizer que vai acelerar a destruição de toda Amazonia e de muito mais até... COM EQUILIBIRO DE UM ECOSISTEMA NÃO SE BRINCA! É muito mais sério do que se divulga...

-O Brasil já é alguma coisa. ELe já é o país em maior crescimento e mais visado do planeta. BRASIL EH O PAIS DO FUTURO! ENOS JA ESTAMSO NO FUTURO!
Desculpe, mas este comentário é típico comentário de sogro extrangeiro..rs
Viajar como turista não conta, não vale para se conhecer a fundo a cultura do país visitado. A mentalidade europeia e americana é mais pobre e podre do q se possa supor daí do Brasil ou visitando como turista...materialismo, consumismo, capitalismo ao extremo e o coração e o espírito vazio! Povo frio, sem amor/calor humano! Claro q tem pessoas maravilhosas, mas no geral, a cultura so fomenta a competição e consumismo oco.
Um emprego numa multinacional ñ é uma boa referência pra mim...rs
e é tão instavel quanto a cotação da bolsa. Um emprego numa multinacional não significa ser alguém, desculpe. Você é um numero, vc é um funcionario. Vc é alguém com certeza, mas não pelo seu emprego. Eh exatamente a mentalidade torcida do "ter pra ser". vc é pelo q vc é, não pelo q vc tem.

-Busca no google "Monica Besser" e vc vai ver que eu não precisei sair dai pra me tornar quem eu sou. Que alias, eu so pude sair pq me tornei quem eu sou... Simplesmente sai para poder ter a moral que preciso pra q um post como este seja lido não por mil, mas pro cem mil pessoas... e sem ser pião da Globo, unica altrnativa é triunfando no exterior sim, infelizmente.. Eu sei pq ja entrei la dentro, já tive musica na novela. Não se pode manter a integridade e personalidade intactas estando ali dentro. é tudo jogo de poder e interesse. Não tem nada a ver com arte esta mentalidade global, é só marketing e numeros... Não gosto da Globo. muito menos do q ela faz, do q ela diz e no que se tornam as pessoas ali dentro. Infelizmente pra ter moral ai no Brasil vc tem q estar na globo, e eu nao aceito isso.

- O importante é não perder o valor dos valores. Vida vale mais q dinheiro/energia/consumo.

- exatamente pra não depender da esmola do governo, destas infames quantias, que o povo precisa do rio bem sadio e fluente!

-tb caguei pro q pensam do Brasil, com tanto q o brasileiro saiba defender seu patrimônio!

PAz e Bem
Abraço

Unknown

Ok, Sim claro sou um funcionário apenas 1 parafuso que faz a engrenagem funcionar a qualquer momento posso ser substituído por uma mais barato que faz muito mais coisas.

Na Verdade em lugar algum você é insubstituível, emprego bom é Funcionalismo Publico esse sim tem estabilidade (No Brasil, NO Brasil), Pena que a Presidenta chegou com alma técnica e vai acabar com a mamata.

Mônica, não estamos no Socialismo, estamos no capitalismo, Você é o que você tem, se você é bonita ou feia... Vá procurar um emprego de roupinha "pobre" e feia vão te dar um esfregão, agora veja uma Mulher bonita muito bem arrumada que mal sabe ler dão para ela o cargo de gerencia (toda regra tem exceção).

Monica me desculpe nem vou perder meu tempo procurando quem você é ou deixa de ser, muito menos procurar em algum Wiki onde você nasceu ou o que gosta... Admiro sim o trabalho de todos artistas seja ele qual for pela vontade, das dificuldades esperando um dia de sua musica ir para Globo para ser reconhecida por uma parcela na nação e assim conseguir alavancar a carreira.

Mônica, talvez o Tiririca postanto traria mais pessoas para o Blog, porque os brasileiros conhecem ele ( não te desmerecendo) .


Agora Moral... moral é a aplicação do direito o que é moral para você talvez não seja para mim, talvez o Ivan realmente creia que você tenha moral por te conhecer ou saber quem você é, e não pelo o que você tem, e eu não tenha moral alguma com ele pois só sou um critico chato que acabou de sair das fraudas que fica enchendo o blog dele de baboseiras.

Gostei muito de discutir com você, respeito suas idéias e como você é, talvez o seu pensamento esteja correto talvez o meu.

Quero me Desculpar se pareci grosseiro ou parecer enfiar minha idéia na cabeça dos leitores. Você ganhou um fã não artisticamente porque não conheço AINDA seu trabalho, mais sim pelos seus pensamentos de como as coisas deveriam ser.

Com Todo o Respeito

Grande Abraço!

Monica

Glaucio! o buraco he mais embaixo... so isso... vc vai ainda vai lembrar de mim...rs
ai parece q vc nem le o q eu escrevo...rs
minha musica ja foi pra novela da globo...isso nao quer dizer nada...
e tem coisa mais importante do q o q vc tem...eh o q vc é. vc ainda vai lembrar dessas palavras...;)

tudo de bom, fica em paz!

Ivan Di Simoni

Glauco, me senti na obrigação de defender a Monica um pouquinho, hehe. Ela é foda demais, suas músicas são muito boas mesmo, ela escreve todas, em portugues e inglês, sério, olha no youtube que vc consegue achar alguma coisa. Ela canta pra cacete também e tem uma ótima cabeça. É minha amiga pessoal e conhece sim o mundo dos índios que vivem entocados no mato, por isso escreveu o post. Já teve música em novela também, exatamente a que eu coloquei no post. Acho a discussão de vcs super saudável, nos força a sair da zona de conforto e pensar melhor sobre os nossos conceitos. Eu concordo me parte com vc que o desenvolvimento não pode parar, mas também com ela quando diz que isso está muito errado, só que eu acho que se é pra pensar o "certo" devemos mudar totalmente o nosso conceito de desenvolvimento, então chegamos a um impasse.

Monica, muito obrigado por tudo.

Unknown

Oi Monica, as coisas que nao respondli sao pq realmente concorco com vc ... quem cala entendeu rsrs... hoje estava viajando para Londrina e tocou uma musica e depois falou o nome e era voce ctz que vou lembrar de voce... e espero ouvir mais... queria ver o mundo na sua perspectiva

Ivan... eu entendo vc e ela

Grane abraco

debora

KKKKKK me desculpem mas virou terapia,depois de tanta bobagen e ignorancia parece que temos alguns arrependidos,isso e bom,uma luz no fim do tunel,espero que alem da mudanca de pensamento tmb tenham mudanca de espirito,nunca e tarde,o Pai tenha paciencia com essas criancas....
Espero que todos que se pronunciaram a favor do desenvolvimento a qualquer custo tenham muita sorte e saude na vida,e que nunca tenham a desagradavel surpresa de um dia acordar e ser informado por terceiros que irao perder suas casas,suas lembrancas,seus amigos,seus vizinhos,seu bairro,seus filhos,suas esposas,,enfin, me coloco no lugar deste povo que ira perder tudo,se fosse comigo com certeza me perderia junto,Sera que se fosse com voce Glauco voce concordaria com este tal de desenvolvimento a qualquer custo? aceitaria que matassem a seus filhos em nome da patria amada salve salve?aceitaria receber uns 5 mil reais de indenizacao para ir morar em alguma favela de cidade grande em nome da ordem e do progresso brasileiro? eu acho nao ..e compreendo perfeitamente,afinal e aceitavel um ser humano lutar pelo seu direito a vida ne? enfin,acho que as coisas mudam quando nos colocamos no lugar do outro....fora as outra opcoes de energia que podemos ter,,mas nao vou entrar neste tema agora,acho que o mais importante e pensarmos o quanto vale a vida de um ser humano,eu nao aperto esse botao nem por 1 milhao de dolares..

forte abraco a todos,especial p vc Monica,parabens peloa artigo e pela coragen.

fiquem com Deus

Unknown

Debora me desculpe depois de tantos erros de português dentro de um mesmo texto digo que seu texto ficou impossível de ser interpretado.

Grande Abraço!

debora

Glauco,me desculpe pelos erros escrevi de madrugada um pouco cansada e passada pelos comentarios que li sobre o tema. Imaginei que voce nao fosse entender,e aceito sua limitacao,sem problemas....abracos

Unknown

Creio que você continua cansada...

Realmente é uma limitação, não tenho a capacidade de ler um texto com tantos erros em tão poucas palavras...

Vou trabalhar nisso... Ok?

Grande Abraço

Moya

Chega de morte e destruição em nome do progresso! Progresso e desenvolvimento devem sempre andar de mãos dadas com a proteção da vida das pessoas e da natureza. Nunca ao contrário.

Não à mega usina na Amazônia! Assinem a petição contra esse projeto desastroso, do ponto de vista ambiental, social e econômico: http://www.avaaz.org/po/pare_belo_monte

Vamos investir em fontes renováveis. A natureza só tem a contribuir. Vamos pensar novo, limpo.

Salve a floresta! Salvem os povos da floresta!

Monica Besser

Ivan meu amigo lindo q esta arrasando cada dia mais aqui no seu blog!
brigada por me mostrar q eu consegui meu objetivo!!! que era fazer vc pensar e rever sua posição! é exatamente isso q vc falou:devemos mudar totalmente o nosso conceito de desenvolvimento, SIM! e é evidente qnd saimos desta tal zona de conforto e nos colocamos no lugar do outro e qnd pensamos com o coração! somos do bem pô! vamo concordar com genocídio!? com devastação? com progresso a qq preço? cadê o valor da vida? onde fica o valor dos nossos valores?

Glauco, não creio que esteja tocando nenhuma musica minha no momento ai nas radios do Brasil... mas valeu a intenção!rs

Debora escreveu muito bem, mas como eu, não relê para corrigir os erros de digitação, normal, sem problemas, agradeço o comentário, é bem por ai!

Moya tb, obrigada por colocar o link pra todos assinarem a petição contra esta atrocidade! Tomara q ainda seja tempo... estou daqui acompanhando e aguardo boas notícias...

VIVA OS POVOS DA FLORESTA!

Unknown

Monica creio que era você mesmo o nome da Radio é Maringá FM, talvez algum "louco" tenha pedido!

Tem gente com gosto pra tudo não é?

Brincadeira viu...

Grande abraço!

Monica

Radio Maringá? é de Maringá que vc ta teclando, Glaucio? Ta explicado..rsrs
Certamente não era eu, mas valeu a tentativa de ser simpático...

Cabecinha muito pequena e muito limitada...não vale a pena tentar argumentar com quem não tem dados pra entender. Nem vontade. Fantoche do sistema, acha mesmo que um emprego numa multi é uma boa referência. Esquece. Boa sorte.

xandino87

pois é pessoal... há pessoas que estão tão alienadas que defenderam o sistema sem saber o que se passa a um palmo de seus narizes e estarão prontas pra dar suas vidas para o defenderem... que pena !!!

 
Todos os direitos reservados diplomassinha