Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

Protestos na Líbia

Leia também o post mais recente sobre o assunto aqui

Antes de mais nada, vou deixar claro que encontrei diversas formas de escrever o nome deste “ser” aqui embaixo. Algumas são: Muammar al-Gaddafi; Kadafi; Khadafi; Kadhafi; Ggadafi; Gaddafi
Não sei o porquê, mas em todas elas sempre me lembro da palavra Cadarço e por isso resolvi, então, citá-lo no original mesmo e vocês que se virem pra ler. (Lembrei do Prince que mudou seu nome para um símbolo impronunciável, que junta os símbolos masculino e feminino e que usou até 2000. Como o nome é impronunciável, ele preferia ser chamado simplesmente "o Artista", no caso de معمر القذافي poderia se ler, “o Ditador”)

khadafi
Vamos ao assunto.
معمر القذافي está no poder da Líbia desde 1969, o que o tornou o chefe de Estado mais antigo de um país árabe. Na Líbia, o golpe militar que levou o coronel ao poder é chamado de revolução. Não havia sinais de protestos contra o governo no local.
Sem citar os distúrbios, معمر القذافي declarou numa entrevista divulgada na quarta-feira que "os revolucionários" (seus partidários) irão prevalecer. "Abaixo os inimigos, abaixo em todo lugar; abaixo os fantoches em todo lugar, os fantoches estão caindo, as folhas do outono estão caindo", afirmou ele, segundo a BBC. "Os fantoches dos EUA, os fantoches do sionismo estão caindo."

Entenda melhor a série de protestos na região


Num país onde manifestações de dissidência raramente são toleradas, o protesto vem sendo organizado por ativistas anônimos por meio de redes sociais como Facebook e Twitter. Em alguns pontos do país, os serviços telefônicos estão cortados.
gaddafi-cartoon 
Manifestantes favoráveis a معمر القذافي  também foram às ruas, para se contrapor aos protestos oposicionistas.

Veja as fotos

Opositores líbios convocaram nesta quinta-feira um "Dia da Ira" para protestar contra o regime e معمر القذافي , apesar da repressão policial que, na véspera, tirou a vida de 4 manifestantes na cidade de Al Baida, segundo os sites da oposição e Ongs líbias com sede em outros países.
Uma alta fonte do governo líbio disse, também à BBC, que as autoridades "não permitirão que um grupo de pessoas saia por aí à noite brincando com a segurança da Líbia". Será que ele quis dizer brincando de “polícia e ladrão”? Acho que, no caso, seria de “ditadura e repressão”
rexona-gaddafi
Embora alguns líbios se queixem do desemprego, da desigualdade social e das restrições às liberdades políticas, analistas acham improvável que o país tenha uma rebelião como a do Egito, porque o governo pode usar os dividendos do petróleo para aplacar a maior parte dos descontentamentos sociais.

Leia também o post mais recente sobre o assunto aqui

Fontes:
Reuters
G1
Wikipédia

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

1 comentários:

Lucas L.

Estava pesquisando na internet sobre o assunto e acabei caindo aqui. Muito bem escrita a matéria. Parabéns.

 
Todos os direitos reservados diplomassinha