Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

Belo Monte–Por Monica Besser - Continuação

post em defesa da construção da usina Belo Monte gerou polêmica e, por isso, decidi dar espaço para outras opiniões sobre o assunto.

Chamei a defensora da natureza, cantora, compositora, Monica Besser para escrever um post como colunista convidada. Monica Besser, mesmo em turnê pela Alemanha, aceitou prontamente o convite.

Aí vai a continuação da primeira parte.

caminhao-belo-monte


monica-besserPor Monica Besser

BERLIN – Vamos então ao Segundo ponto: A preservação da Amazônia como prioridade máxima do Brasil e dos brasileiros deveria se tornar lei. Mas como isso não significaria quase nada, porque provavelmente nem ’pegaria’ a lei, (por falta de celebridades aderindo, porque meio ambiente não vende Coca-Cola nem anúncio na novela) isso poderia significar até uma instigação para o contrário, já que o brasileiro adora o proibido e ilegal; então deixa como está, só a cargo da consciência de cada um e da boa vontade de quem possa se interessar pelo maior patrimônio da humanidade. A última e única reserva biológica de milhares de espécies, o pulmão do mundo, o maior ar-condicionado do planeta e primordialmente maior fonte de água potável para muitas gerações... A Amazônia inteira sofreria com esta intervenção insana de Belo Monte, ficaria sim um horroroso monte (de merda)...

belo-monte-de-merda

O fato é que o planeta não tem mais pra onde correr de tanta devastação, tanta destruição feita pelo homem branco. Sim, o homem branco conseguiu em menos de um século exterminar espécies milenares e devastar áreas e recursos que estavam aqui há bilhões de anos. As civilizações anteriores jamais cometeram a sandice de autodestruição, tiro no pé, suicídio mesmo, na escala que o homem branco e a civilização moderna/tecnologia contemporânea são capazes.

charge-apagao_etico

Os países chamados de 1º mundo já esgotaram seus recursos naturais e estão todos envolvidos neste e tantos outros escândalos. Imagine a Amazônia como um estacionamento gigante de concreto com um mega-super-hiper-shopping-center no meio, imaginou? Triste né? Mas é o que pode acontecer... É a mentalidade dos ferozes materialistas, destruidores da vida, que estão por trás desta máquina de consumo. Quem foi que colocou a palavra CONSUMO como sinônimo de PROGRESSO? Quem disse que consumismo é sinônimo de felicidade? Quem? A cultura européia e americana, que domina nosso povo com tanta facilidade nos fazendo reféns desta ideia insana.

the-simpsonsNão bastou eles roubarem nosso ouro, cana, pau-brasil, café, biodiverssíssimos recursos e matarem mais de 90% dos nossos povos nativos, não bastou eles devastarem nossa cultura popular/local/nativa... Mas vai ver a casa deles como está. Vai lá ver. Crises e buracos sem fundo e sem saída. Povo fraco, ignorante, sem brilho. Mas eles têm tudo. IPod, Ipad, Iphone, Tv plasma, carros do ano, eletrodomésticos sobrando, é máquina pra tudo, tem umas que eles nem sabem pra quê que serve mermo? Mas compraram porque o vizinho adquiriu... (E adquiriram também dívidas sem fim...)

c4_tower_crop (1)

Mas não têm paz, nem amor, nem harmonia, nem conexão com a terra nem com o vizinho... É um salve-se quem puder e um egoísmo desenfreado, uma competição louca pra ver quem tem mais. É uma tristeza solitária disfarçada e uma falta de conteúdo permitida, desfaçatez e ignorância profunda, que se dane o outro, que se lasque o planeta e a natureza, eu quero ter também. Mesmo que isso signifique me perder de quem eu SOU e perder minha essência e toda referência de valores, moral e ética.

14globalization

Terceiro ponto é isso: o Brasil é tão rico que não precisa matar ninguém e cometer nenhum crime contra o meio ambiente e a humanidade para gerar energia. Não precisa mentir, enganar, roubar, se individar, destruir nada... É um país que tem sol todo dia, que tem biomassa sobrando, tem vento sem parar, tem gente muito inteligente e capacidade criativa pra dar e vender... Nosso país é O CARA do futuro, é o país em maior crescimento no mundo, é o único em tantos recursos e riquezas além de ser único pelo seu povo. Povo feliz. Povo bom, alegre, caloroso, solidário. Não faz bem pra ninguém consumismo desenfreado e a qualquer preço, que é sinônimo de crime a maioria das vezes, e é as custas do sacrifício de quem já é tão sacrificado.

wilmarx-charge-indio-narizOs EUA estão em crise e é só o início da queda deste império, que como todo império caiu e cairá sempre. Inca, Maia, Grego, Romano, Francês, Inglês... Eles agora são a maior potência do mundo sim, principalmente em destruir, causar e alimentar guerras, se meterem aonde não são chamados em nome da falsa paz, mas na verdade só para roubar o petróleo e/ou recursos locais, são os maiores mentirosos/manipuladores, campeões em produzir lixo cultural para vender para os tupiniquins, como eles nos veem e se referem a nós. Não vamos seguir o modelo desta besta hipnotizada pelo bezerro de ouro. Que vendeu a alma pro diabo e ainda quer o troco em sangue alheio.

indio-rio

O povo brasileiro é responsável por defender sua casa e seu povo. Os índios e os humildes são nosso patrimônio nacional. Eles têm sabedoria que ninguém mais tem, eles têm exemplo de paz e harmonia que ninguém mais tem, eles podem nos reintegrar a nossas raízes e podem nos reeducar a viver na terra e ser filho dela. charge-indiosA Terra Mãe pede socorro, vamos ajuda-la a sobreviver a estes tempos, vamos garantir o verde, a fauna e a flora, a dignidade e cabeça erguida, a paz e mãos limpas, para as gerações do amanhã. Se nós não agirmos agora, talvez não reste mais nada disso amanhã. É a nossa geração, agora, a hora é esta e somos nós que temos que defender a nossa casa, a nossa terra, a nossa Mãe!

Quer ver umas fotos do local pra ver como é?

 

Abaixo alguns links que usei como fonte de inspiração e referência, entre tantos outros, para ter dados concretos para defender minha opinião, que é minhazinha mesmo. Obrigada Diplomassinha e ao Ivan, pela oportunidade de resposta.

Monica Besser

Cantora, compositora e defensora da natureza.


Todas as opiniões acima são da colunista Monica Besser e não condizem, necessariamente, com a opinião do autor deste blog.


Fontes:
Marina Silva fala sobre a Usina Belo Monte no Roda Viva
O procurador da republica denuncia as irregularidades do licenciamento da UHE Belo Monte.
Belo Monte derruba presidente do Ibama Pela II vez
Condicionantes Belo Monte apontam não comprimentos, licença ameaça de sair ate Fevereiro!
Condicionantes Belo Monte apontam não comprimentos, licença ameaça de sair ate Fevereiro!
Comunidades ribeirinhas denunciam trabalhos sem licença da UHE Belo Monte
http://www.youtube.com/watch?v=SNKp5dmTYj8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Wxawi2XRXpE&NR=1&feature=fvwp
UHE Belo Monte
Belo Monte = Crime Ambiental
Café com o Presidente: Belo Monte será modelo de usina no Brasil
Wikipédia

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

15 comentários:

Monica

Genial a ilustração Ivan! Adoreeei!
Parabéns pelo Diplomassinha cada vez mais bem feito e divertido!
Gracias por la palabra! bjs e saudades abesser

Glauco Torres

O Brasil deveria ter base das 3 forças armadas na Amazônia e no nordeste, para proteger o que é nosso de povo de fora... Mais calma ai... Primeiramente temos que nos preocupar com os próprios brasileiros que estão destruindo talvez a maior riqueza do Brasil

Glauco Torres

Para esclarecer melhor o Brasil tem a 5º maior reserva de urânio do mundo e não a 6º como dito acima.

O Problema da usina nuclear em si é o lixo atômico, uma grama desse lixo pode matar uma cidade inteira com seus efeitos. É muito perigosa vejam o que aconteceu no incidente de Chernobyl.

A eólica tecnologia muito boa grau zero de poluição (não estou contanto com a poluição visual) o problema como é utilizada em pequena escala ainda é muito cara.

Meu caro Matheus você esta trazendo a discussão para o lado pessoal e político. Já que você entrou nesse ponto nossa amiga do partido PV (partido verde) super contente com seu 3º lugar ficou em cima do muro em quem apoiaria no 2º turno das eleições ela poderia ter interferido no resultado final das eleições. Agora botar a culpa em um partido ou em uma pessoa que feio isso. Essas decisões não são tomadas por uma única pessoa seja ela presidente ou não de partido A ou B... Temos quase 700 políticos decidindo isso.. Inclusive os quais você votou e não me venha com essa de voto branco ou nulo que você acabou ajudando que tinha mais votos.

Bom... Energia é preciso! Seja ela qual a fonte

Agora dizer entre "" que esse dinheiro poderia ser empregado para acabar com a fome e a pobreza... Putz onde você vive não é no Brasil desculpa onde você mora mesmo... ha e mesmo na Alemanha... O Brasil é um país em desenvolvimento precisa de energia todo custo seja ela qual for a fonte. Podemos colocar o R$ 19 bi em fome e pobreza e como esses R$ 19 bi vão retornar?? as ONG's americanas e alemãs vão nos devolver de bom grado... Gente Acorda!!!

Os paises DESENVOLVIDOS destroem um pouco da terra com a poluição de seus navios e industrias... os em desenvolvimento ( BRIC) com a necessidade de energia para um dia se tornar desenvolvido e claro poluir como eles. E o Brasil destrói nosso planeta com s dejetos do gado ( Boi!) isso mesmo o que é sagrado na Índia que o Brasil maior produtor e exportador do mundo.

Grande Abraço!

Glauco Torres

Ivan de Castro

Obrigado pelos comentários Glauco, esclarecedor. Só não estou dando minha opinião aqui pois este é um post que teve como clunista uma convidada. por isso pedi que ela mesma respondesse. ela vai entrar de novo amanhã para comentar os comentários, hehe.
Leia o meus post sobre o assunto por favor.
abcs

Monica Besser

Respondi ao Glauco e aos outros comentarios la na 1ª parte, ta?
Vou deixar ter algum comentario relacionado ao artigo acima aqui pra responder aqui.

Ivan, ta demais sua ilustração, não canso de dizer..hehe :)

Glauco Torres

Monica já esta respondia la na 1º parte.

Ivan parabéns pelo seu blog muito bom!

Uma sugentão traga alguem para comentar sobre a ajuda do governo aos necessitados.

E sobre o povo nordestino.

Para vermos como esta a Xenofobia em nosso país... Grande abraço!

Ivan de Castro

Olá Glauco, quanto a sua idéia defalar sobre o povo nordestino, preciso ver em que contexto poderia fazer um posto sobre o assunto pois o meu blog só trata de política internacional este post falando sobre a Belo Monte só está aqui pois no meu post (que deu início ao debate) eu falava da intromissão externa no assunto, no caso o Sr Avatar. Mas vou pensar em como posso fazer isso. abcse continue ligado aqui.

Glauco Torres

Monica, você é contra qualquer hidroelétrica?

Mesmo aquelas que os impactos são de menores proporções?

Grande Abraço!

Monica Besser

É hidrelétrica Glauco, por favor...
Reparei vc criticando erro de portugues nos comentários, então isso exige q vc seja impecável na sua escrita, não é mesmo?

E eu não sou contra nada, mas sim a favor da vida. Eu sou defensora da natureza e da vida, de tudo que é vivo e toda criação de deus, simplesmente pq o homem com toda sua tecnologia não é capaz de criar vida, e pelo contrário, só o que faz é destrui-la. Este é exatamente o ponto que tento levantar aqui: A VIDA VALE MAIS DO QUE QUALQUER COISA!

Pq o ser humano não preserva e cuida do que é seu? PQ está doente! Muito doente...perdeu o valor das coisas e está na mão do capeta, literalmente. E olha q isso não tem nada a ver com religião, mas sim com a força da vida x morte, do bem x mal, da paz x guerra, do amor x egoísmo.

o segredo da felicidade está em 3 palavras: PENSE NOS OUTROS.

Glauco Torres

Monica, tanto a grafia hidroelétrica como hidrelétrica estão corretas a questão é que hidrelétrica é mais utilizada no vocabulário popular.

*Hidroelétrica no geral você vai encontrar nos livros de Engenharia Elétrica.

Procure no dicionário, ou simplesmente pesquise antes de falar "besteira”. Ok?

Creio que você entendeu minha questão como um critica... Por este motivo não respondeu...
Grande Abraço!

Monica

eu respondi...

que preguiça Glauco! qual seu ponto? vc tem algum? ou eh so discordar e criticar? eu não responderei mais pq não faz diferença, vc não entende e não quer entender o ponto em questão.

whatever dude! enjoy your trip!

felipe2009souza

Nuss, hipócritas querem acabar com o desenvolvimento do Brasil... aposto que se vc fosse uma filha de um pescador que mora nos arredores da usina a ser construída e que seu pai tivesse a única chance de parar de sofrer vendendo peixe ganhando 200 reais por mês e passar a ganhar 2500 reais por mês como soldaador na construção você não estaria frente ao PC escrevendo essas besteiras de riquinho revoltadinho.

Roberto Sarti Côrtes .'.

Mônica,

Infelizmente achei seu texto um tanto quanto simplista em vários aspectos para uma questão que é bem mais complexa do que "ser a favor da vida". Acho que obviamente, muitas pessoas são a favor da vida.

Não vou discutir em todos os méritos mas, quando você destaca o Terceiro Ponto dizendo que no país existe sol, biomassa e etc e etc você se esquece que, assim como a hidrelétrica que exige um reservatório, a produção de usinas solares, utilização de biomassa como fonte de energia e entre outros possui uma eficiência menor. O que quer dizer: a área necessária de insolação ou a área de plantação necessárias para gerar a mesma capacidade média de Belo Monte serão de fato menores que a área do reservatório da usina? Quantos mil hectares de vegetação nativa deveriam ser transformados em pasto para cultivo da cana de açucar e depois quantas tants outras usinas termoelétricas seriam necessárias para gerar a capacidade média de belo monte? Qual a área em painéis solares seria necessária? Eu, como engenheiro afirmo que tal área é muito maior. E para conseguir tal área entram então os aspectos de desmatamento, realocação de pessoas etc etc e etc.

Sinceramente, eu sou da opinião que o Brasil deveria sim investir em seu programa nuclear sim. Existe o lixo nuclear gerado? Sim, só que sua disposição e controles não são tão complexos e a quantidade de lixo gerada durante o período de vida útil da usina e a área necessária para alocar esse material de maneira adequada é pequena em comparação a estrutura de uma hidrelétrica e seus reservatório. Além disso, acredito que parte do material radioativo residual possa ser de fato utilizado para outras funções, além de ficar trancafiado em um aterro. Falta apenas um pouco de tecnologia, estudo e boa vontade para desenvolver sistemas inovadores de se aproveitar tal radioatividade.

Monica Besser

Quem tem boca diz o q quer... pois é, hipócresia maior é acreditar que o pescador vai ser soldador...e ganhar 2500...ingenuidade, talvez. Acha mesmo que índio e caboclo vai ser contratado... eu nunca fui riquinha, nem sou. Não é este meu objetivo, alias. É tudo mentira, é um sistema corrupto e doente, manipulador, com a capacidade de manipulação além do imaginável. Vejo que tem muita gente boa simplesmente hipnotzado pela idéia de progresso, desenvolvimento, ter, ter, ter...é isso que querem mesmo... MAS Simplesmente se destruirem a natureza, se deixarem o desenvolvimento estar acima do valor da vida, do verde, da fauna, das aguas, do equilíbrio do meio ambiente, ficar em 2º, 3º, 4º plano, como está, NAO VAI SOBRAR HUMANIDADE. Sem a fauna, a flora, sem a NATUREZA ninguém vai sobreviver. Só as máquinas. Eu vejo e falo a longo prazo.
Energia Nuclear? Não tenho como argumentar com quem é à favor desta idéia. É uma realidade que pra mim não faz sentido, eu simplesmente não sei o que dizer. Talvez só que quem não é capaz de entender o valor da vida, muito menos compreenderá uma larga explicação.
O buraco é TÃO mais embaixo.

Se tivessem interesse e se importassem com a vida e com o próximo, seguramente teriam multiplas soluções e sem ter que sacrificar nada nem ninguém.

Só pra esclarecer: a área de cana que já existe, a cana que já é queimada e desperdiçada já seria suficiente pra gerar 3 belo montes, por exemplo.

Minha única pergunta pra vcs é:
vcs acreditam mesmo que o governo ou qualquer sistema que temos está realmente se lixando pra vc, sua família, seu bem estar e do todo meio ambiente?
E mesmo assim continuam fazendo a maquina crescer e funcionar?

Só me vem um frase em mente;
PERDOE MEU PAI, ELES NAO SABEM O QUE FAZEM.

Anônimo

Adorei o post. Mas tenho algumas considerações a fazer, sou engenheira florestal e peço encarecidamente: nunca, jamais, chamem a Amazônia de "pulmão do mundo", é uma ideia romântica e comprovadamente errônea. Nossa Amazônia é bem mais frágil do que isso e consome quase tudo o que produz, ela não "exporta ar puro" para o resto do mundo como nos fazem acreditar.Mas a Monica Besser está muito correta ao dizer que aqui ainda há espécies desconhecidas pelo homem e um potencial enorme.É bom ver formadores de opinião engajados na causa ambiental, não desistamos!

 
Todos os direitos reservados diplomassinha