Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

Irritante Israel

        Para quem ainda não está por dentro dos últimos acontecimentos a respeito do impasse na região da Palestina vou colocar vocês a par do assunto.
       Milhares de páginas de documentos confidenciais palestinos, correspondendo a mais de uma década de negociações com Israel e os Estados Unidos, foram obtidos com exclusividade pela TV Al-Jazeera, e compartilhados com o jornal britânico "Guardian".
        Negociadores palestinos teriam concordado, secretamente, em ceder grandes partes de Jerusalém oriental a Israel, quase todos os territórios de assentamentos israelenses ilegais, em troca de terras em outro local. A proposta teria sido feita em 2008. Israel, aparentemente, rejeitou a oferta mesmo sendo, dizem, o que o governo israelense sempre quis.
       Para muitos palestinos é uma heresia abrir mão ou mesmo barganhar partes da cidade que eles esperam, um dia, ter como sua capital. Os assentamentos são considerados ilegais pelas leis internacionais, e a anexação do leste de Jerusalém por Israel em 1967 nunca foi reconhecida internacionalmente.
       Resta saber agora como vai ficar a situação. Israel está queimando o filme cada vez mais e o mundo está começando a ficar de saco cheio da atitude belicista e intransigente que vem demostrando ultimamente.
01-raizes
02-estado-duplo
03-as-guerras04-intifada    
05-situacao-hoje
Últimas
E só para não passar em branco. Vocês lembram daquela sangrenta apreensão de um navio de ajuda humanitária turco que tentava furar um bloqueio à Faixa de Gaza, dizendo que os passageiros foram os responsáveis pela violência? Pois bem. Essa semana o próprio governo de Israel se julgou e se considerou inocente no caso. Que lindo. acho que se me prenderem vou dizer que eu mesmo quero me julgar também.
Entenda melhor  a história  do conflito com este infográfico
E se Israel ficasse na Argentina?
No final do século 19, a pressa em fugir do anti-semitismo europeu era tão grande que alguns sionistas consideraram opções inusitadas para a criação do lar judaico. O próprio Theodor Herzl, em O Estado Judeu, ofereceu uma alternativa: em vez do Oriente Médio, os sionistas poderiam ir para a Argentina, "uma das terras mais férteis no mundo". Uma dissidência do sionismo - os "territorialistas" – acreditava que eles deviam fundar seu Estado onde quer que fosse possível. Assim, foram sugeridos locais como Quênia, Congo, ilha de Chipre ou algum ponto no leste da África. Mas a voz atávica falou mais alto: a grande maioria não aceitava outra coisa senão a Terra Santa.

Fontes:
G1
Aventuras na História
Super Interessante
Folha

Confira também:
100        100        100

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

 
Todos os direitos reservados diplomassinha