Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

Dicionário Diplomassinha

Você sabe o real significado da terminologia “Terceiro Mundo”? Você sabe o que é “terminologia”?
Aprenda com o Dionário Diplomassinha.
mario 
Terceiro Mundo

Conjunto geopolítico formado por todos os países pré-industriais da Ásia, África e América Latina. A noção de Terceiro Mundo surgiu paralelamente à descolonização afro-asiática.
world-3

Terceiro-mundismo
Ideologia qe preconiza a unidade do Terceiro Mundo contra as potências industriais.
terceiro-mundo
Não-alinhamento
Orientação política de recusa de alinhamento às super-potências da Guerra Fria e de valorização dos temas de reforma do sistema econômico internacional em favor dos países em desenvolvimento. O mo vimento dos países não-alinhados, criado em 1961, fundamentou-se nessa orientação política.
nao-alinhados 
No período da Guerra Fria (1947-1989) era comum classificar os Estados nacionais em um dos “três mundos”: o primeiro formado por países capitalistas desenvolvidos, sob a liderança dos Estados Unidos; o segundo composto pelos países socialistas, sob a liderança da União Soviética e o terceiro integrado pelos países subdesenvolvidos, capitalistas em sua maioria, mas também por alguns socialistas não alinhados com a então superpotência socialista. As nações do “terceiro mundo” localizavam-se na Ásia, na África, a maioria recém-independente, e na América Latina.
“Vícios e erros crônicos” cometidos ao longo da história pelos países emergentes mostram-se de muita valia no momento de crise. Ao contrário das "virtudes" dos países de Primeiro Mundo, que só fazem piorar a fragilidade deles
Jim Wygand
Continua …

assim que eu passar de fase.

Fonte:
Relações internacionais: teoria e história/ Demétrio Magnoli. _ São Paulo: Saraiva, 2004
Geografia Geral e do Brasil: Espaço geográfico e globalização/ Eustáquio de Sene, João Carlos Moreira _ Scipione
Revista Brasileiros/ Edição 21 - Abril/2009/ Artigo

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

3 comentários:

Portal

Ola, tudo bem??

Você já conhece o Griloo? O único Agregador de links com Top Ranking da Web? Pois é, agora você tem mais um meio para divulgar seu blog e acompanhar diariamente o seu desempenho, é bastante fácil e simples, basta você se cadastrar, e preencher as informações do seu blog, e enviar seus links diariamente.


Seja um parceiro do Griloo, inauguramos hoje e contamos com a sua participação, coloquei nosso pagerank em seu blog e o selo do Griloo, caso queira manter contato com o griloo, basta adicionar nosso MSN.


MSN: msn@griloo.com.br
E-Mail: contato@griloo.com.br

http://www.Griloo.com.br

Obrigado.

Luiza Amorim

Oi Ivan,

Encontrei seu blog outro dia e achei sua abordagem sobre temas diplomáticos muito legal. Você consegue tornar os mais diversos assuntos da diplomacia engraçados e fáceis de entender. Curti!

Abraços,

Luiza

 
Todos os direitos reservados diplomassinha