Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.
Após tomar conhecimento de mais uma terrível gafe de Bush, que limpou a mão na camisa de Bill Clinton após cumprimentar um haitiano, tive a idéia de fazer um post CURIOSIDADES sobre ele, mas, pesquisando, encontrei pérolas tão engraçadas que resolvi mostrar estes espasmos verborrágicos. Confiram:
"Não tenho a menor dúvida de que fracassaremos". (Eu também)
Discurso a respeito das ações dos Estados Unidos contra o terrorismo. Em 5 de outubro de 2001
"A África é uma nação que sofre de doenças inacreditáveis e sofre com a pobreza.” (ele precisa ver a definição de NAÇÃO no dictionary)
Chamando o continente africano de nação, em uma declaração à imprensa, na Suécia. Em 14 de junho de 2001
"Vocês também têm negros?" (Ele achou que no Brasil só tinham arianos andando com os macacos nas ruas)
Pergunta feita a Fernando Henrique, de acordo com a revista alemã "Der Spiegel". Segundo a publicação, a então assessora de Segurança Nacional, Condoleezza Rice, corrigiu-o: "Claro, presidente, o Brasil tem uma das maiores populações negras do mundo". Em novembro de 2001
Ao ler um texto escrito pela Casa Branca durante a assinatura de um projeto de defesa.
Em setembro de 2004, elogiando o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein em discurso.
“Você vai me fazer uma pergunta usando esses óculos?”. (é que sem eles eu enxergo)
Sinalizou às câmeras que não havia sol. Depois foi divulgado que o jornalista tinha um sério problema na vista.
"Por um século e meio, os Estados Unidos e o Japão formam uma das maiores e mais duradouras alianças dos tempos modernos." (Pearl Harbour Bush, Pearl Harbour)
Discurso à Dieta -Câmara dos Deputados do Japão--, em que não considerou o ataque japonês a Pearl Harbor, em 1941, que levou à entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial, e as bombas atômicas jogadas pelos americanos sobre Hiroshima e Nagasaki, que encerraram o conflito. Em 18 de fevereiro de 2002
"Eu não sou muito analítico. Sabe, eu não gasto muito tempo pensando sobre mim mesmo, sobre por que eu faço as coisas". (Muito perspicaz)
Resposta a um repórter que lhe perguntou, a bordo do avião presidencial, qual o seu modo de agir em reuniões diplomáticas. Em 4 de junho de 2003
"Sabe, uma das partes mais difíceis do meu trabalho é ligar o Iraque à guerra ao terror." (Ah Bush, contar lorotas nem é tão difícil assim, chama um blogueiro pra ajudar)
Entrevista concedida à jornalista Katie Couric, da rede de TV americana CBS, em 6 de setembro de 2006
“Eu acho a guerra um lugar perigoso” (A paz é que é um LUGAR perigoso, mas também tem o circo, perigosíssimo)
Maio de 2003
“É importante entender que se houver mais intercâmbios comerciais haverá mais comércio”. (você é realmente muito astuto)
Abril de 2000
“Muitas das nossas importações vêm de fora” (Vêm lá do Texas)
Setembro de 2000
“Aqueles que entram no país ilegalmente violam a lei”. (isso é uma teoria ou uma suposição baseada em sua incrível inteligência?)
Novembro de 2005
“Eu sei que os seres humanos e os peixes podem coexistir pacificamente” (vamos chamar o Aquaman para ser o Ministro das Relações Extramarinhas)
Setembro de 2000
“Eu creio que nos dirigimos de modo irreversível no sentido de mais liberdade e democracia – mas isso pode mudar” (ou não)
Maio de 1998
“Já falei com Vicente Fox, o novo presidente do México, para mandar petróleo para os Estados Unidos. Assim não dependeremos do petróleo estrangeiro”. (Quem é o governador do ESTADO do México?)
Março de 2000
Ele também cria palavras. Algumas delas são "misunderestimate" (algo como 'subsubestimar', em tradução livre) e "embetter" (algo como 'emocionalmelhorar').
Tags: Curiosidades, Humor
Divulgue este post:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Põe aí as pérolas do Lulão. Estarão no mesmo naipe.
Postar um comentário