Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

Dicionário Diplomassinha

Para você não falar besteira nas rodinhas de conversa ou mesmo tirar uma onda mostrando todo o seu conhecimento, criei o Dicionário Diplomassinha. Nesta seção do blog explicarei o significado de muitos dos termos que são usados na política internacional, quase sempre de forma errada, para que você não cometa gafes sem se dar conta.mouse granada Você sabe a diferença entre GUERRA e REVOLUÇÃO?  Parece simples mas vamos ver:

GUERRA
LUTA ARMADA entre NAÇÕES, por motivos territoriais, econômicos ou ideológicos.
world-war-i-cartoon
Mas aí você me pergunta: e a guerra fria? Não foi uma guerra?
Não. O termo “Guerra Fria” foi um atropelamento do significado da palavra “guerra” forçando a barra e colocando-se a palavra “fria” justificando a ausência de campos de batalhas. Não houve conflitos militares diretos entre as duas superpotências. As disputas eram econômicas e comerciais, espionagem de ambos os lados, propaganda de cada modelo societário, competição por áreas de influências.coldwarunicorns2
Aí, se você for muito esperto, pode me questionar:
-Mas e as GUERRAS CIVIS? Não são guerras que acontecem dentro de uma mesma nação?
contradicao
Sim. Mas, geralmente, Possui como objetivo a separação (fratricídio) ou a tomada do poder com destruição do Estado existente, tendo então o caráter de zonas diferentes, como nações.
Ex.: Guerra dos Farrapos (Também chamada de Revolução Farroupilha), Guerra Civil Americana (EUA), Guerra Civil Espanhola (Espanha).
 Uncle-Sam-Says-You-Are-Next_325x502
Então a utilização do termo GUERRA só é corretamente utilizado se for referente à luta armada e entre no mínimo 2 nações.
Ou mundos quem sabe…enlist-today

REVOLUÇÃO
É uma fundamental transformação social no poder ou nas estruturas organizacionais que têm lugar em um período relativamente curto de tempo.
che
Então fica fácil entender porque chamam de Revolução a Revolução Burguesa, Francesa ou a Industrial, mas e a revolução sexual, renascimento e até mesmo a neolítica?
bob
Percebam que em momento algum eu me referi à luta armada. Basta uma transformação radical num curto período de tempo para ser considerada uma REVOLUÇÃO.

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

4 comentários:

Letícia Santanna

Ahhh, tá. Só agora entendi...rs
Mas se olharmos para a descrição de Tocqueville encontraremos uma revolução feita a longo prazo, né? Toda revolução necessariamente precisa ser "rápida"? Ou as suas consequencias é que são "repentinas" pra quem não a sentiu chegar?

Unknown

Eu ia perguntar "Mas e a guerra civil?" rsrsrss. Quer dizer que sou muito esperta? Adorei o post.

Bruno

Olá Leticia. Respondo a você. Se nãofor mudança rápida vira reforma.
No Brasil há um grande equívoco na utilização do termo quando os eventos de 1964 são chamados de revolução. Nenhuma profunda mudança social pode ser observada entre o pós 64 e o que havia antes.

Letícia Santanna

Ehh. Tinha que ser o historiador da família, hehe. Obrigada pelo esclarecimento, Bruno!

 
Todos os direitos reservados diplomassinha