Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

E Se Todos Fossem da Mesma Cor?

      Não haveria intolerância ou o argumento de superioridade racial. Os negros, portanto, não teriam sido escravizados, não haveria existido o apartheide nem o nazismo. Ou seja, a história da humanidade seria completamente diferente. Engano seu.
Obama       A natureza humana é bem mais complexa que isso: mesmo se todos tivessem a mesma cor de pele, textura de cabelo ou formato de olhos, bastaria que algum povo se destacasse no desenvolvimento técnico ou econômico para se sentir superior aos demais. Aí o argumento para o domínio não seria a diferença física, mas, sim, cultural, que justificaria a exploração dos mais fracos pelos mais fortes e daria origem a todo tipo de intolerância. Em algum momento, o conceito de raça apareceria. “Quem quer inventar raças não precisa de nenhum marcador aparente, apenas de uma narrativa”, justifica o sociólogo Demétrio Magnoli, doutor em Geografia Humana pela USP.
mandela-branco
      E nem é preciso muita imaginação para exemplificar como isso ocorreria. Em Ruanda, tútsis e hútus não se distiguem por traços físicos, língua nem religião. Mas, para dominá-los, a Bélgica, seu ex-colonizador, criou carteiras raciais que distiguiam os dois grupos. Apoiou a elite tútsi e a jogou contra os hútus. Em 1994, passadas 7 décadas, hútus se vingaram matando meio milhão de tútsis.
Hitler
      “Todas as sociedades tem um elenco de elementos com os quais consegue distinguir-se dos demais pejorativamente. Esse é um dos traços universais da humanidade”, diz o antropólogo João Baptista Borges Pereira, professor da USP e do Mackenzie. Se a evolução não tivesse criado distintos biotípos, a divisão da sociedade seria baseada nas diferenças de língua, religião, ancestralidade ou castas.
Bush      Mesmo por caminhos diferentes, no final o mundo estaria dividido, dando origem a disputas por poder, guerras étnicas e, mais adiante, luta por igualdade e movimentos relacionados ao orgulho das minorias.
Sim, você já ouviu essa história antes…
Fonte:
HORTA, Maurício. E se todos os humanos fossem da mesma cor?. Super Interessante, São Paulo, ed. 269 Setembro/2009
Confira também:
100       100       100

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

3 comentários:

Cinthia

Muito interessante o post...nos faz parar e pensar! Adorei o blog!! Parabéns!

Ivan Di Simoni

Muito obrigado cinthia. Siga meu blog que tem sempre novidade

Anônimo

Boa noite (ou boa madrugada). Essa pesquisa esclarece a verdade sobre o preconceito, acepção de pessoas, enfim toda forma de distinção de um grupo de pessoas à outras. Uma questão que certa vez foi muito debatida entre jovens (que eu fazia parte) foi a seguinte: o preconceito molda a cultura. Parte concordou nessa afirmação e outros discordaram. Nessa discussão me coloco com os que concordam, porque cada grupo social se define (de fato) por destacar bem as diferenças com os demais. Ainda dá muito pano na manga o assunto, além de tudo também digo que o post está excelente, fora ser muito interessante, gostei bastante das montagens, o Barack Obama branco surpreende.

Estou te seguindo, gostei muito do layout do site (te envolve, te faz ter interesse em ler mais), fora ser leve, e o trocadilho de Diplomassinha com rosto de um boneco feito de massinha. Até mais

 
Todos os direitos reservados diplomassinha