Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

Cascudos do Tasso e a Imprensinha Brasileira


Ainda hoje o Ministro Celso Amorim foi obrigado a ouvir algumas provocações e deboches dos Senadores Tasso Jereissati e Arthur Virgílio .
Primeiramente chamo atenção para forma como as matérias de quase todos os jornais foram escritas, só faltou dizer que o Ministro Celso Amorim levou uns cascudos dos senadores do PSDB e foi embora pra casa chorando pra mamãe.
Onde estão os argumentos usados pelo ministro em resposta às acusações destes nobres senadores?Não pensem, vocês leitores, que ele não teve argumentos, apenas não era de interesse destas mídias ressaltá-los. Mostraram apenas a arrogância de Tasso e Virgílio e a falta de preparo do Ministro para responder a simples ataques. Vale lembrar também, que como bom diplomata, ele não gosta de ficar batendo boca a toa. Vocês já viram um diplomata bater boca? mas claro que essa era a intenção de Tasso , tirar o Ministro do sério. Não conseguiu.

Quando Tasso afirmou que o governo lula não foi feliz em algumas de suas apostas, como no conselho de segurança e a rodada de Doha o Ministro Amorim interrompeu o senador para dizer que os objetivos não eram somente do governo Lula. “Esses objetivos já eram antes, foram nossos e quem for eleito, espero que seja minha candidata...”, dizia quando foi interrompido por Tasso antes de terminar a frase. “Sua candidata?”, questionou o tucano em meio a burburinhos no plenário. “Sim, a candidata do meu partido”, respondeu Amorim. Então o Sr Tasso tenta ridicularizar o ministro mais uma vez :“Se fosse no governo anterior, o seu candidato seria o Serra. O senhor votou no Serra”, disse o tucano como se as pessoas não tivessem direito de mudar de opinião e devessem por obrigação defender sempre mais do mesmo.
Ora, de que me importa se ele ontem esteve com o serra e se seria o ministro caso serra fosse eleito? isso só prova a sua capacidade e mais uma vez o valor do presidente Lula que escolheu para seus ministros os melhores nomes independente do lado que estiveram, eu poderia dizer que o senador Álvaro dias anunciava todos os dias em seu programa político quando candidato a governador do Paraná o seu apoio ao candidato lula contra o serra, e não vejo nada demais nisso. ISSO é democracia.
Mesmo assim o Ministro responde: "Fui ministro do ex-presidente Itamar Franco e sou amigo pessoal e tenho estima pelo governador José Serra. Se ele considerou ou não o meu nome, eu só li isso nos jornais, ele nunca me disse nada disso." Mais uma vez em quase todas as mídias essa resposta foi editada dando a entender que ele apenas disse que o serra não havia dito nada e que ele nem estava sabendo disso (tiraram o “só li nos jornais”). Em resposta, Tasso disse, usando de deboche, que Serra não transmitiu o recado para Amorim porque "tem grande capacidade de guardar segredos".
Não quero me prolongar muito dizendo que a mídia brasileira é tendenciosa pois isso todos já sabem. Ainda bem que hoje existem outras mídias como blogs para mostrar o outro lado da história.


Eu não tenho nenhum compromisso com imparcialidade (ao contrário dos jornais que fingem ter mas não tem) portanto vou colocar alguns pontos em defesa do Ministro Celso Amorim que acredito serem importantes para o entendimento do caso. Pode discordar se quiser pois eu não apago comentários.
A política externa brasileira nunca esteve tão bem como agora, e isso é de reconhecimento de todos países lá fora, que é o que importa em política externa. O Ministro Amorim ganhou várias condecorações nacionais e estrangeiras e foi considerado o melhor Chanceler do ano pela revista Foreign Policy, o que prova o reconhecimento da comunidade diplomática internacional. Finalmente conseguimos sair do circuito Washington-Paris-Londres e ter uma política externa abrangente e sermos ouvidos como grande nação mundo afora. O mérito é do Presidente Lula e muito particularmente do ministro Amorim , que tem sido o grande articulador da nossa política externa.
Nunca vi um governo americano descer do palco de sua arrogância e solicitar de igual para igual a um governo brasileiro apoio a embargos econômicos. Ao negociar, Lula abriu fronteiras com o mercado internacional, aumentando indiscutivelmente a reserva de dólares e a demanda por produtos brasileiros.
Será que esse senador tem saudosismo da época em que o FMI dizia, aliás, MANDAVA manter uma política de baixos salários alto desemprego, taxas de juros altíssimas (que infelizmente ainda não chegou a um patamar aceitável), submetendo o país a uma das piores e mais intermináveis recessões, e mesmo, decretando modelos econômicos que maltrataram demais a população?

E quem levou a economia brasileira a quebrar três vezes, foi o Lula? Ora, durante o governo FHC, cada vez que uma economia como a mexicana, a coreana, ou a russa, entravam em colapso, o Brasil quebrava e tinha de recorrer ao FMI e ao Banco Mundial com o chapéu na mão, pedindo socorro e naturalmente se submetendo a todas as exigências do Consenso de Washington. Chegaram ao cúmulo de instalar um gerente do FMI ao lado da sala do ministro da Fazenda: isso é que é soberania.

No governo Lula, o Brasil enfrentou com bravura o colapso, não de uma economia regional, mas do mundo e se saiu muito bem, fato reconhecido no mundo inteiro, e que é motivo, mais do que de orgulho, de tranquilidade para o povo brasileiro. Sob a condução do governo Lula, o Brasil se livrou das ingerências do FMI, a economia tem crescido, o emprego aumentado, assim como os investimentos públicos em infraestrutura. Defeitos, com certeza existem, mas são superados pelas virtudes, como o viés social das políticas públicas.
E o que esses Senadores tucanos fizeram efetivamente para o Brasil? o que o Senador Tasso-Cel.-do-Ceará-um-dos-estados-mais-miseráveis-do-país-e-dono-de-70%-daquele-estado-Jereissati fez?
Ele também fez uma coisa: constrangeu a si próprio afirmando que um futuro governo Serra não abriria embaixadas aqui e acolá. "Não temos do ponto de vista econômica nenhuma dessas ações de apoio a essas fanfarras, a roubos desses líderes latino-americanos ou africanos. Sair abrindo embaixada em toda esquina,em todo paizinho que não tem o menor sentido”. Então quer dizer que o Cel. Tasso está propondo romper as relações diplomáticas com Venezuela e Bolívia? É isso? Será que entendi mal?


Lula não fechou uma única embaixada. Deve ser por isso que eles dizem que o governo Lula é igualzinho o deles, eu já acho que a única coisa igual é o apoio do Roberto Jeferson, do Jobim, do Renan e do Sarney.
Acho que Serra é um excelente administrador e, caso ganhe, não fará esses absurdos defendidos por esse senador. Se o Serra for eleito, espero que o convide o Ministro para continuar o seu trabalho, se realmente quiser que o Brasil mantenha internacionalmente a sua posição atual de grande e respeitada nação soberana e não queira destruir o que foi construído apenas por revanchismo.
Agradecimentos a: Jairo Corrêa de Oliveira, Cláudio Souza, magno cavalcante de lima, Simpson Bonner, Eraldo Cavalheiro, nei leite, Pedro Elias Kari, paulo lima e Antonio Bueno bueno

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

 
Todos os direitos reservados diplomassinha