Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

Batman e Lobos nas Malvinas

darwin Quando Charles Darwin visitou as ilhas Malvinas durante a viagem do Beagle, em 1835, viu uma espécie de lobo. Escreveu sobre ela em seu diário e ficou perplexo pela forma como este animal começou nas ilhas.
Agora, cientistas da UCLA analisaram o DNA, e resolveram o quebra-cabeça. Os resultados surpreendem:
“Era o único mamífero terrestre na ilha", disse Robert Wayne, professor do UCLA de ecologia e biologia evolutiva. "Como pode algo do tamanho de um labrador acabar numa ilha em número suficiente para que uma nova população surgisse e evoluísse para uma espécie nova? A presença desse canídeo grande, o Falkland Islands wolf,(ou seria lobo ilhas Malvinas???) sempre foi um enigma e de alguma forma chegou lá por si próprio.
Os cientistas cogitam que um bando de lobos tenha navegado em um iceberg que acabaria por terra às margens das Ilhas Falkland, lá encontrando a paz e muito alimento para reprodução e evolução da espécie.
Ainda que tivessem vindo do mesmo território dos lobos devido à proximidade territorial, os militares argentinos que tentaram tomar as ilhas Falkland em março de 1982 com o propósito de realizar um antigo sonho da marinha, recuperar as Ilhas Malvinas, tiveram uma recepção bem diferente e, desde então, líderes argentinos reivindicam a posse da ilha. Mas como todo bom argentino, os habitantes das Ilhas Falkland preferem ser britânicos e rejeitam essa tentativa de recuperação da posse da ilha pela Argentina.
D82405__ Cartoon publicado a 25 anos atrás
Ganhando a concessão para explorar o petróleo nas ilhas, a petrolífera Desire Petroleum começou a perfuração nos arredores abrindo a crise entre Inglaterra e Argentina.
Diplomatas dos 32 países participantes da Cúpula da Unidade da América Latina e do Caribe aprovaram resoluções que reiteram o apoio regional à Argentina na disputa pelas ilhas Malvinas.
Nos dois textos aprovados, o grupo exorta o Reino Unido a não realizar prospecções de petróleo no local.
Aprovada em 1976, a resolução 3.149 da Assembléia Geral da ONU "insta às duas partes que se abstenham de adotar decisões que envolvam a introdução de modificações na situação" nas ilhas Malvinas enquanto a disputa não estiver totalmente resolvida.
O assessor para assuntos internacionais da presidência do Brasil, Marco Aurélio Garcia, declarou apoio à demanda argentina pela soberania das ilhas Malvinas. "O Brasil manterá a posição histórica de solidariedade com a Argentina", afirmou.
Batman Pow-thumb
No HQ “Batman: The Dark Knight Returns” de Frank Miller, ao SUPER-HOMEM é requisitada pelo presidente dos EUA a nobre missão de proteger a ilha Corto Maltese da tirania dos que, na época em que a revista foi lançada,em 1985, detinham o monopólio da região. A Ilha Corto Maltese é fictícia, mas sabemos que, de acordo com a história, se localiza na América do sul, no Oceano Atlântico. Seria essa ilha uma referência às ilhas Falkland? Teria os EUA algum interesse em não apoiar a Grã-Bretanha nesta questão. Quando meu irmão me lembrou deste fato (pra lembrar-se disso é claro que ele é nerd) parecia uma brincadeira, mas o site americano REDSTATE.COM ataca o Presidente Obama por se colocar em uma posição neutra com relação ao assunto dizendo que está perdendo uma ótima oportunidade de demonstrar agradecimento pelo apoio britânico na guerra do Afeganistão, tendo oferecido a vida de milhares de soldados para atuar na linha de frente e colocando em risco um longo histórico de apoio mútuo entre os dois países.
“Obama escolheu, sob um falso pretexto de neutralidade, o lado de um corrupto. O agressivo governo argentino, que é apoiado por Hugo Chávez, ameaça um bloqueio do território britânico.” Diz o Site.
Pelo visto essa relação esta um pouco abalada.
neutro
Descontente com a postura do governo britânico de autorizar a prospecção de petróleo, a Argentina reagiu e impôs restrições à navegação no entorno da ilha. Todos os navios que pretendam realizar esse trajeto deverão contar com autorização prévia. No entanto, em Port Stanley, capital das ilhas, não existe preocupação com as retaliações provenientes de Buenos Aires. Apesar dos protestos, o governo britânico e o primeiro-ministro Gordon Brown ratificaram que a prospecção de petróleo nas Malvinas aconteceria e que estão preparados para defender o território e já tomaram “todas as medidas necessárias” para assegurar que as ilhas estejam protegidas. Será???
Vamos ver como essa história continua e qual vai ser o artifício usado pelo Brasil para tentar resolver o assunto visando uma vaga como membro fixo no conselho de segurança.
lula
Saiba Mais sobre o Passado deste impasse no Blog do meu irmão ENTÃO SEBASTIÃO
Fontes:
Inovations reports
RedState
Times Online
Brasil Escola
Vermelho
Falkland Island News Network
Dry Bones Blog

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

 
Todos os direitos reservados diplomassinha