Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

A Verdade sobre a Intervenção na Líbia

O Conselho de Segurança da ONU autorizou uma intervenção militar na Líbia. A coalizão para a ofensiva é formada, praticamente, por países ocidentais. Parece muito correto, não é? Afinal, coitadinhos dos líbios que sofrem os desmandos de um ditador cruel e vil. Acho que eles deveriam, até, receber medalhas pelo ato de bondade a favor dos pobrezinhos. Façamos melhor. Vamos canonizar os responsáveis de uma vez. Um ato de solidariedade totalmente desprovido interesses como este deve ser premiado, não? Pois muito analistas internacionais estão colocando em dúvida os motivos apresentados para o ataque pois ao examinarmos melhor, percebemos que em outros países vêm acontecendo o mesmo e nem por isso recebem ajuda internacional para libertá-los de sua condição.

onu

E a Síria? Lá, as tropas do ditador Bashar al-Assad  abrem fogo contra manifestantes que exigem mudanças no governo. Já são mais de 150 mortos na cidade de Deraa. A Síria não precisa ser libertada. Eles tem muita esfiha e, por isso, eles que se libertem sozinhos.

 

E o Iêmen? Lá, seu ditador Ali Abdullah Saleh, tentando se manter no poder, mandou matar diversos civis sem dó nem piedade, até mesmo granadas são atiradas de carros oficiais entre os manifestantes.  O Iêmen não precisa ser libertado. O brasão deles tem uma águia e, por isso, eles que se libertem sozinhos.

 

E a Costa do Marfim? Lá, o presidente Laurent Gbagbo, derrotado nas urnas, bate o pé e diz que de lá não sai e de lá ninguém o tira e, por isso,  mais de 500 indignados já foram pro saco desde dezembro. A Costa do Marfim não precisa ser libertada. Eles ficam na costa da África e, por isso, eles que se libertem sozinhos.

 

gaza

 

E a faixa de gaza? Lá, dizem que 700 civis morreram no ataque israelense de 2008 e 2009. A Faixa de Gaza não precisa ser libertada. É só uma faixa e, por isso, eles que se libertem sozinhos.

Isso demonstra perfeitamente que os EUA só intervém onde os interessa. Para mim, este é o caso mais antigo e grave. Gostaria de saber por que não há intervenção nestes outros países também. olho-cego

Existe um conceito absorvido pela ONU chamado de “responsabilidade de proteger”. Este conceito diz que o Estado tem que proteger seus cidadãos e devido à inversão ocorrida na Líbia se iniciou a ofensiva. Não ocorre de forma igual nos outros países citados acima pois falta vontade e interesse dos membros do conselho de segurança.

ONU-bichos

A moral e a credibilidade deste conselho de segurança e até mesmo da ONU está sendo colocada em risco com esse tipo de atitude. Estados que agora estão contra a Líbia, como a Bélgica, são os mesmos que antes forneceram as armas que estão sendo usadas para massacrar os manifestantes.

onu-cega-perante-israel

Vamos organizar essa sopa de letrinhas e fazer legível para que, ao invés de tomar o que te empurram goela abaixo sem saber o que é, possa ler e entender a questão pura e simplesmente com ela é.

sopa-de-letrinhas-cs

Eles dizem que a sopinha é de mandioquinha e queijo mas a verdade está mais pra jiló. As intenções não são de tirar o pobre e indefeso povo líbio das mãos de vilões tiranos, eles não são tão puros. Queria ver se a Líbia não fosse a nona maior reserva de petróleo do planeta. A razão é puramente econômica.

E a Líbia? Lá o malvado ditador Muanmar Al Kadafi oprime seu povo e planeja matar a todos que se opuserem à seus terríveis planos de dominação mundial. A Líbia tem petróleo e, por isso, precisa de toda a ajuda possível para se libertar.

Vou lá ajudar!!!

 


Referências:

O Globo

G1

Human Rights Watch

Causa Operária


twitter-passarinho

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

9 comentários:

Roberto Caputo

Muito bom meu amigo. Pena que é verdade! Espero que nenhum Brasileiro de um pretesto para que eles queiram "salvar" nossas florestas e rios.

Itamar (japa)

PArabéns pelo Post!
Triste mais real!

Anônimo

Parabéns pelo blog, muito interessante a maneira com que você aborda o tema, talvez faça as pessoas se interessarem pelo que realmente importa.
Boa sorte e continue assim.

Anônimo

Aqui n acontece isso pq o povo mais q seja enganado n é burro.
e americano nenhum tira oq é de brasileiro.

Anônimo

sua analise e simples e resume um pouco do que acontece lá, mais vale lembrar uma pergunta: porque o chamado tirano, que vem massacrando a população a 40 anos, os direitos humanos da ONU não interferiram na situação?

hipocrisia é mato nesse mundo, para entender, basta perguntar em qual país está a sede da ONU?

Ciro

A mais pura verdade, otimo artigo.

em relação a ONU ela ja naceu errada ao ter sua sede nos EUA.

Anônimo

Ótimo post. Parabéns pelo blog!

Ivan Di Simoni

Obrigado pelos elogios anonimos.
Roberto. também acho. o problema é que realmente não cuidamos direito do que é nosso e por isso não duvido que isso aconteça não
Itamar, infelizmente é real.
Ciro, é isso aí cara. apesar de ter sedes imortantes como as de Haia, genebra VIena e Nairobi, a principal é realmente em Nova Iorque. não dá pra ter isenção mesmo.

Hugo Chávez

Revolução Quilombolivariana! REQBRA
e o verdadeiro povo brasileiro apóia e é solidaria ao grande líder libertador Muammar Kadafi na luta e soberania do povo líbio ao contrario da mídia e a elite dominante fascista e judaica sionista brasileira,que apóia e torce por Hordas imperialistas piratas predadores assassinos dos EUA e OTAN, querendo saquear o petróleo da Líbia, o Pré-sal e a Amazonas do Brasil. O maior blog de Muammar Kadafi das Américas
muammarkadafibrasileiros.blogspot.com
MK.BRASIL.LEIROS@BOL.COM.BR
Ao Nosso Povo! Viva Brasil! Venceremos!
Revolução Quilombolivariana e bradaram Vivas! a Simon Bolívar Viva! Zumbi! Tupac Amaru! Benkos BiojoS! Negra Hipólita! Sepé Tiaraju Alicutan! Sabino! Elesbão! Luis Gama, Lima Barreto,Cosme Bento! José Leonardo Chirinos ! Antônio Ruiz,El Falucho! João Grande e Pajeú ,João Candido! Almirante Negro! Patrice Lumumba! Viva Che! Viva Martin Luther King! Malcolm X! Viva Oswaldão Viva! Mandela Viva! Luiz I.Lula da Silva, Viva! Chávez, Vivas! a Evo Ayma! Rafael Correa! Fernando Lugo!José Mujica(El Pepe)!Viva! a União dos Povos Latinos afro-ameríndios,! 1º de maio,Viva Dilma! Muammar Kadafi! Os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
Movimento Revolucionário Socialista
(Seja um, uma) QUILOMBOLIVARIANO
Revolução Quilombolivariana! REQBRA
O maior blog de Chávez e Chavista das Américas
vivachavezviva.blogspot.com
quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil .Fundação 20/11/1970
Por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

 
Todos os direitos reservados diplomassinha