Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.
Qual a imagem do Brasil no exterior? Samba? Futebol? Alegria? Copacabana? MULATA? [sotaque gringo mode off]
Reveja esse fantástico desenho animado de 1942 (isso mesmo, também fiquei impressionado) no qual Zé carioca apresenta o Rio de Janeiro ao ianque Pato Donald. Vale a pena.
Aquarela do Brasil
Por muito tempo essas eram as primeiras palavras que surgiam na cabeça de qualquer um a quem fizessem este questionamento. De uns tempos pra cá as palavras mudaram. Favela, corrupção, violência e turismo sexual. Quem não se lembra dos absurdos mostrados no episódio do seriado americano “Os Simpsons” em que esta família, em viagem, veio para o Brasil? Até hoje eu considero este episódio mais como uma crítica à ignorância americana do que aos problemas do Brasil, mas há quem discorde e que tenha adquirido um ódio mortal à série.
Reveja o episódio
Simpsons no Brasil
Agora sim cheguei onde queria.
Pelo visto a imagem do Brasil no exterior está mudando mesmo. Um dos programas mais bem conceituados e com mais tempo de exibição nos Estados Unidos, 60 minutes, falou sobre o Brasil e entrevistou personalidades como Lula e Eike Batista para esclarecer a nova fase vivida pelo nosso país.
Confiram e depois discutiremos pelos comentários.
60 Minutes
Tags: Política Internacional
Divulgue este post:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
O vídeo com Lula e Eike mostram muito bem o potencial do nosso gigante pela propria natureza..adorei o post! amei ver o desenho do ze carioca!
Concordo Com você Ivan, sobre tudo, mas mais ainda sobre os Simpson, creio que seja uma ironia de como eles pensam que o Brasil é.
Já tinha assistido esse documentário do 60 "minutos", mostra que como um homem talvez com tendências esquerdistas pode mudar tanto um país apenas sendo feliz dando esperança a quem nunca teve uma.
Grande Abraço!
É isso mesmo Glauco, eu gosto bastante do Lula e não entendo como algumas pessoas não percebem o que ele fez de bom. Claro que fez muita coisa errada, suas motivações para o fazer eu não sei, mas tenho certeza de que é uma boa pessoa e tenta fazer o melhor pro país.
Bom saber que vc virou leitor cativo. Gosto de leitores questionadores. Eu sou assim também, por isso escrevo esse blog
Abcs
Monica, esse filme da aquarela do Brasil é ótimo mesmo, fiquei impressionado em como ele é antigo né. agora, existem muitas história por tras desse filme, como a de que ele foi feito pra incentivar o Brasil a unir forças com os EUA devido a guerra, sabia? e que o Wall Disney era agente da CIA.
Nossa, fiquei impressionado com todos estes videos. Eu achei que "Os Simpsons" pegou pesado e incentivou ainda mais a opinião dos gringos sobre o Brasil, claro, temos problemas aqui mas assim como temos problemas aqui eles também tem problemas lá e problemas muito piores como guerra, problemas ambientais, problemas com os judeus, quando Brasil é um país que não tem problema com nenhum outro.
Ivan, você e seu blog ganharam sim um leitor cativo e sempre vou mostrar o que penso.
Gosto muito dos assuntos tratados aqui. Perco (ou será ganho) lendo sobre esse tipo de assunto e sobre assuntos militares principalmente sobre o FX-2 da FAB a grande novela.
No governo lula a imagem piorou, pois o proprio presidente cuidou de dar mau exemplo para a população,
cercando-se de corruptos para gpvernar.
Caro Anônimo, em primeiro lugar não entendo por quê você não se identifica se não disse nada de mais, apenas expressou sua opinião, coisa que aceito muito bem mesmo que seja diferente da minha. De qualquer forma preciso dizer que você está errado. a imagem do Brasil nunca esteve tão boa lá fora. E até acredito que o Lula esteja cercado de corruptos, mas nada diferente de antes e pelo menos desta vez estamos sabendo das coisas e, talvez por isso, você tenha essa impressão.
Incrível.
Só um aviso, com corrupção ou sem corrupção o Brasil será a primeira potência mundial. E do melhor jeito possível. Não pela força de nosso exercito ou pelas reservas de nossos bancos, mas sim pela grandeza de nosso povo.
Apoiado Roberto!
Também acho
Postar um comentário