Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

Caso Battisti

ciao-bella

Estudando para escrever este post mudei totalmente minha posição com relação ao assunto. Gosto do Lula e por isso tenho a terrível tendência de apoiar suas decisões. Adoro frutos do mar, mas desta vez acho que ele errou feio.

 

Battisti foi julgado e condenado em seu país por quatro homicídios e entrou no Brasil usando passaporte falsificado. O STF julgou e a decisão desta corte foi, estritamente, de considerar regular o pedido de extradição e ilegal a concessão do refúgio. Considerou ilegal, também, a decisão do ministro da justiça em que foi concedido ao Sr. Battisti o “status refugiado político”.

battisti quente

Então fica a pergunta: Por que deixar a decisão final para o presidente Lula? Todos os pingos já estavam em todos os iiiiiiiiiis. Alguns, por desconhecerem a nova regra ortográfica, estavam perdidos em cima de alguns ü”s. Por que o capricho do Lula, que simpatizou com o Battisti de hoje, deveria passar por cima de uma decisão de uma corte com tantos nomes ilustres da justiça brasileira. “Salomão” poderia então decidir partir o Sr. Cesare ao meio e extraditar a parte que matou e deixar a parte literária, afinal ,dizem ser um ótimo escritor. Quem dizem?

Alpino-23-01

Já que Lula ia decidir como a louca rainha de copas do brasil das maravilhas então pra quê um pronunciamento tão trabalhoso do STF? Pra desconsiderar depois?

lula

Lula apelou para o direito à soberania. Isso não quer dizer que não devamos agir como um país zeloso de sua reputação de cumprir os tratados assinados. É um absurdo um foragido da justiça italiana virar um mero “protegido do rei, doa a quem doer”. Imaginem o contrário. O que pensarão os outros países? Por que deveriam confiar na seriedade de nosso país? Pensarão, em casos semelhantes: “O Brasil é atrasado e imprevisível... Não percamos tempo estudando a legislação local nem os tratados assinados por esse país. Tudo depende da veneta de quem o preside”. Leia aqui o tratado

cesare-batisti-e-cesar-peluso

As autoridades italianas ameaçam retaliar o governo brasileiro, caso seja mantida a decisão de não extraditar Battisti. Entre as medidas estão a imposição de regras para a entrada de turistas brasileiros na Itália e o adiamento da conclusão de um acordo envolvendo 5 bilhões de euros de material militar dos italianos para o Brasil.

É claro que a minha opinião pessoal é irrelevante, mas vou dizer assim mesmo:

ciao-bella

 

Fontes:

MRE

JUSVI

Correio de Brasil

R7

Alpino (charge)

A Cidade (charge)

William (charge)

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

7 comentários:

Politik

Be, a resposta diplomática é "não conheço todos elementos do caso para emitir uma opinião neste momento".
Minha resposta pessoal é: mandem este cara embora. NOW!
Eu até o momento não entendi o porquê do Tarso ter dado asilo a esse cara. Se houvesse algum interesse oculto, mas nem isso acho. Não vejo embasamento nenhum. Não vejo nada que justifique comprar essa briga com a Itália. Nada em termos de realpolitik ou de idealismo. Nada, nada, nada.
Ao mesmo tempo, sei que não pode ser simples birra do tarso e do Lula dizerem que pisaram na bola.
Mistééério

Ivan Di Simoni

Politik, essa é a sensação que nós todos temos. Só o Lula que acha o contrário.
valeu pela visita.

Unknown

Que retaliação, primeiramente o acordo militar para construção de fragatas e navios de apoio podem passar facilmente dos $ 10 bi, que eu saiba estamos em um país capitalista assim como a Itália que vem enfrentando uma grande dificuldade dentro do seu próprio país sem contas nas dividas... E no mundo capitalista quem manda é quem tem dinheiro $$$$ e quem tem dinheiro quer comprar NOSSSAAAA o Brasil pela primeira vez em toda sua estória tem algum dinheiro pra fazer uma grande compra e OLHAAAA quem precisa de dinheiro a Itália..
Que coisa não... Agora sobra o caso o LULA realmente erro em ter deixado essa cara aqui...
Não importa, se os assassinatos que o País dele fala que cometeu e já foi condenado, realmente não ter acontecido. O Filho de um dos assassinados declarou que não foi o BATTISTI que Foi o assassino de seu pai. Em outro caso que ele foi acusado e condenado com autor do crime ele estava a centenas de quilômetros do local. E as testemunhas são de DELAÇÃO PREMIADA ( Que beleza!)
Mais o que o Brasil tem a haver com isso nada, ele que vá para França e entre Legião Estrangeira.
No Brasil todo mundo é técnico é político é presidente é Juiz, mais todos esquecem que mesmo tendo regras, leis a seguir o coração muitas vezes fala mais alto e ainda que quem toma decisão é um ser humano não um computador.

Ivan Di Simoni

Olá Glauco, valeu pelo comentário.
só não entendi muito bem sua posição com relação à retaliação. Vc acha que não há como ter retaliação? eu acho que se quiserem fazem, porém, acho que não o farão também.
Eu acho que ele deve ser extraditado e o Brasil pode pedir que se faça um julgamento justo, assim como pediu pela Sakineh no Irã. Pedir, não exigir.

Unknown

Opa Ivan Sobre retaliação claro que não vai ter porque hoje a Itália não tem condições de fazer isso com o Brasil, só se a UNIÃO europeia vir pode causar algum transtorno para nós.
Sobre um julgamento justo a ele creio que não passa nem perto da idéia dos italianos fazerem isso. O Que não concordo uma vez que o Brasil não concorda com julgamento italiano deveria deixar o senhor solto uma vez que ele não fez nada ao nosso país.

Rodolfo Matos

Em primeiro lugar, a capital do Brasil não é Roma.

Em segundo lugar, Battisti passou catorze anos exilado na França e a Itália ficou calada. Por que contra o Brasil, a Itália resolveu se encher de coragem? Se vai questionar o Brasil por falta de seriedade, não pode-se usar a Itália como bastião da seriedade universal.

Em terceiro lugar, Battisti foi condenado sem provas, apenas por testemunhos viciados por delação premiada. Sem falar que meio mundo de gente pegou cadeia sem motivo criminal naquela época, como Antonio Negri, puramente por perseguição política estimulada pelo Estado italiano.

Em quarto lugar, a decisão pela permanência de Battisti é baseada pelo mesmo tratado que os opositores usam para justificar a extradição. O parecer da AGU e de Tarso Genro usaram esse tratado.

Em quinto lugar, Battisti é apenas instrumento para a mídia e a oposição baterem em Lula. Se Battisti fosse da Propaganda Due ou da Operação Gladio, a mídia e a oposição ficariam caladas.

Em sexto lugar, se Stroensser pôde ficar, por que não Battisti?

 
Todos os direitos reservados diplomassinha