Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

#Alôca da Líbia


Catástrofe, assassinato e opressão sendo cometidos por um presidente contra seu povo, apesar de absurdo, não é novidade. Desde o início da revolta popular que eclodiu na Líbia este absurdo vem acontecendo.
aloca
Esse “líder”, que poderia ser comparado à D. Maria I de Portugal #alôca, que governa um país rico e com uma população pequena, , tem desperdiçado dinheiro e riqueza oprimindo seu povo e financiando movimentos terroristas de Oeste à leste. Agora, o merecedor do prêmio “Camisa de força de ouro” na categoria insanidade permanente, bombardeia o povo que prefere morrer à deixar Kadafi no poder. Depois de tudo isso ele vai dormir tranquilo em uma tenda beduína rodeado por suas dezenas de seguranças mulheres.
aloca
A curta memória mundial
Existem inúmeros crimes cometidos por Kadafi e perdoados pelos países que hoje criticam #alôca. Como o ocidente concorda em perdoá-lo depois de explodir dois aviões civis, causando centenas de vítimas?
atentadoEle foi perdoado mesmo depois de seu regime ter sido condenado pelo atentado de Lockerbie e o desastre do voo da UTA que matou cidadãos americanos, franceses e ingleses entre outros. Foi, até, obrigado a indenizar as famílias das vítimas. Mesmo assim, as portas da Europa, como as portas da esperança do Silvio Santos, se abriram para ele,  só que sem aquela gloriosa musiquinha. E pra quê? Obter contratos de petróleo e gás. (ainda se tivesse a musiquinha…)
porta-sem-esperanca
O então primeiro-ministro britânico Tony-the flash-Blair foi o mais rápido em garantir esses contratos de petróleo para as empresas britânicas. Depois, a França abriu seus braços em demonstração de afeto oferecendo “Free hugs” ao ditador. Em setembro de 2004, George W. Bush, então presidente dos EUA, terminou formalmente o embargo comercial americano. Isso tudo mesmo, lembrando, tendo cometido crimes contra o povo americano, inglês e francês.
free-hugs
Em mais de 40 anos, Kadafi transformou seu país em sua própria exploração privada. A Líbia é sua “Farmville” na qual passava o tempo colhendo os frutos da semeadura virtual podendo acabar com tudo se assim o quisesse. Ele poderia ter dado origem à pérola africana do Norte, pois o local é riquíssimo em petróleo e gás, tem áreas naturais espetaculares e um belíssimo litoral com pouco mais de 5 milhões de pessoas. Gente, isso é muito parecido com o Rio de Janeiro. Kadafi transformou a Líbia em Jamahiriya (nome esquisito para “República das massas”. E olha aí as massas, agora, fazendo a República), com Comitês Populares que servem como sua ferramenta para desmontar qualquer oposição das forças armadas.
Entenda melhor a série de protestos no local


E agora?
O que está acontecendo hoje na Líbia, com a violência patrocinada pelo Estado, é uma loucura, no sentido literal da palavra. A escalada de violência que o estado está usando para reprimir os manifestantes chegou ao ponto de sugerir que o regime está disposto a destruir todo o país, a fim de permanecer no poder. Então kadafi poderia, enfim, ser o “Rei do nada” cheio de vontades como o “Painho”.
painho
Segundo a Al-Jazeera, o regime usou caças para atacar determinadas áreas de Trípoli. O exército da Líbia começa a se dividir. Vários componentes desertam por não concordarem com as exigências de Kadafi. Ministros e embaixadores da Líbia ao redor do mundo renunciam. O vice-embaixador da Líbia na ONU [Ibrahim Omar Al Dabashi], exige a queda de Kadafi. Sugiro uma casca de banana. Seria, no mínimo, engraçado.
A única análise possível é que hoje o governo de Barack Obama provou a fragilidade de sua estratégia, em relação ao que está acontecendo na região árabe.kadafi-precipicio
Pronunciamento desvairado
Kadafi falou ao mundo. A única coisa notável em seu discurso foi a insanidade que aparentou. Intensificou suas exigências para o povo e não vice-versa. Deu-lhes um prazo para responder, caso contrário ele iria anunciar uma "marcha santa" para limpar a Líbia. Disse, ao povo líbio, que tinham o direito à manifestação pacífica desde que isso estivesse relacionado com o que está acontecendo na Faixa de Gaza ou no Iraque, mas não sobre assuntos internos da Líbia!
ditadura Esta observação por si só revela a extensão da política demente e absurda do regime de Trípoli, em que baseiam a sua estratégia e a legitimidade de slogans pomposos sobre "as grandes questões" ou "as questões da umma [muçulmano] ", ao invés de construir sua legitimidade, servindo o seu povo e respeitando a sua dignidade.

chavez
Fim
O chão debaixo dele está tremendo violentamente. Círculos estrangeiros consideram o regime sem outro destino que não o fim, principalmente depois que a ministra do Exterior britânica indicou que o coronel Muammar Kadafi estaria preparando sua fuga para a Venezuela, apesar de as autoridades venezuelanas terem negando tais relatórios.



Fontes:

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

5 comentários:

Unknown

Ele parece um cangaceiro rsrss.
Podia botar a foto do personagem do Marco Nanini em "auto da compadecida", Severino - O Rei do Cangaço, com a seguinte legenda: "separados por um Ariano Suassuna." kkkkk...

Roberto Caputo

É impressionante como o poder econômico muitas vezes legitima barbáries. Tomara que o povo consiga tirar esse louco de La. A matéria ficou ótima, parabéns.

Ivan Di Simoni

Boa ideia Bia, vou providenciar. bj

Ivan Di Simoni

Roberto, o pior é que esse louco ficou milionário, com o dinheiro do povo
. abcs

Anônimo

E como é que fica a Líbia depois que essa jaca cair do pé ?

 
Todos os direitos reservados diplomassinha