Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.
No começo de abril de 2009, o mundo tentou impedir que a Coréia do Norte colocasse no espaço seu primeiro satélite. Não deu, e a tensão entre as Coréias tem estado muito elevada desde que a Coréia do Norte bombardeou uma ilha de fronteira com a Coréia do Sul, matando dois militares e dois civis em 22 de novembro passado. Todos temem que o lançamento de 2009 tenha sido na verdade um teste para mísseis que podem, um dia, levar armas nucleares. É. amigo: a arma criada por cientistas brilhantes para garantir a supremacia americana hoje está ao alcance das nações mais alopradas do planeta, graças a muita espionagem, tecnologia e política. Tudo começou em 1945, quando os EUA jogaram duas bombas atômicas sobre o Japão, encerrando 2ͣ Guerra. O segredo nuclear logo chegou aos russos, levado pelo cientista e espião alemão Klaus Fuchs. Reino Unido e França chegaram lá com apoio americano e a China, graças ao reincidente Fuchs – que mesmo após 10 anos na prisão por traição, novamente deu in formações aos inimigos.
Em 1968, os países do parágrafo de cima criaram o Tratado de Não-Proliferação, basicamente impedindo que outros além deles tivessem a bomba. O acordo é respeitado por 189 nações e ignorado por 3:os rivais Índia e Paquistão e Israel, que não confirma nem nega, mas tem um belo arsenal atômico. A Coreia do Norte “desassinou” em 2003, e desde então tem seu projeto supostamente pacífico vigiado de perto, assim como Irã e Síria – há que chute que eles terão armas nucleares na próxima década.
Que bom se todos fosem como a África do Sul, única naçõ que teve a bomba e desistiu dela pacificamente.
Fonte:
URBIM, Emiliano. Como as armas nucleares se espalharam pelo mundo?. Super Interessante, São Paulo, ed. 265 Maio/2009
Tags: Curiosidades, Guerra
Divulgue este post:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário