Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.
A história do mundo está cheia de ditadores, alguns deles possuem uma imagem formada na cabeça das pessoas, como o bigode de Hitler, a roupa militar de Fidel Castro ou a aparência sisuda de Stalin. O que quase ninguém conhece é a aparência e aspirações que estas pessoas tinham antes de entrarem para as páginas dos livros de história.
Adolf Hitler
Quando mais jovem, Hitler tentou pintar cartões postais e entrar para o mundo das artes. A Academia de Belas Artes de Viena o rejeitou duas vezes, afirmando que ele não era apto para a pintura. Diversos quadros feitos por Hitler podem ser encontrados na net e talvez se ele tivesse entrado para esta carreira a história do mundo tivesse sido bem diferente.
Josef Stalin
Nascido na Geórgia, ele teve uma infância difícil. Estudou em um colégio religioso onde acreditavam que ele teria talento para o seminarismo. A foto acima foi tirada quando tinha 24 anos. Vinte anos depois ele já era Secretário-geral do Partido Comunista na URSS.
Benito Mussolini
Mussolini já mostrava que não estava para brincadeiras desde pequeno. Com apenas 11 anos ele esfaqueou um de seus colegas e jogou tinta em um professor, sendo expulso logo em seguida. Ele continuou os estudos e conseguiu um emprego como professor da escola primária, depois foi artesão, redator de jornal e escritor, tendo publicado alguns contos e um romance. Uma curiosidade é que ele fugiu da Itália para fugir do serviço militar obrigatório, mas foi expulso da Suíça por vagabundagem e foi obrigado a servir ao exército.
Pol Pot
O homem responsável por um dos maiores genocídios da história recente começou sua vida estudando na França. Quando esteve no poder no Camboja ele matou cerca de 25% da população local em apenas 4 anos. Membros do regime anterior, servidores públicos, militares, policiais, professores, vietnamitas, líderes cristãos e muçulmanos, gente da classe média e com boa formação escolar deveriam ser mortos. O engraçado é que ele, que estudou no exterior, não precisava morrer.
Mao Tsé-Tung
O ditador, responsável por cerca de 60 milhões de mortes durante seu regime, começou como ajudante em uma biblioteca. Ele era um poeta e filósofo, que gostava muito de ler. Quando estava na escola tornou-se líder estudantil e posteriormente entrou para a política.
Fidel Castro
O antigo líder de Cuba já foi coroinha e premiado como o melhor atleta estudantil secundarista cubano. Na universidade estudou direito e depois de formado exerceu a profissão por 3 anos.
Papa Doc
François Duvalier era médico em Porto Príncipe, por isso ganhou o apelido de Papa Doc. Em 1957 foi eleito presidente do Haiti e resolveu que aquele era um bom cargo, por isso decretou-se presidente vitalício daquele país quando reescreveu a constituição em 1964. Para garantir sua estadia no poder eliminou a oposição e passou a governar através do terror.
Kim Il-sung e Kim Jong-il
Na foto acima você pode ver o Presidente Eterno da Coréia do Norte Kim Il-sung. Como ele era eterno sua morte apresentou um problema a seu filho Kim Jong-il (o bebê na imagem). Ao invés de se declarar presidente, ele se tornou Líder Supremo daquele país. O pai foi guerrilheiro desde muito jovem e o filho estava envolvido na vida política desde o tempo da escola, onde participava de grupos de estudo sobre a teoria marxista.
Fonte:
Tags: Curiosidades
Divulgue este post:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário