Dizem que o poder vicia e muitos gostam da posição de comandando. As imagens mostram como eram estas pessoas ao assumirem o poder e como estão agora.









A idéia era simples. Pega as tropas que estavam batendo em retirada se c*gando de medo das milícias islâmicas, e manda os otários de capacete azul que estiverem dispostos a ficar no lugar deles para abotoarem o paletó pela liberdade de outro país. Quem quis?






Noitadas musicais excitantes e um menu gastronômico a qualquer hora da noite e do dia ... Fiel aos ingredientes essenciais da cozinha meridional, o restaurante reinventa os clássicos e garante uma experiência única no novo bar da moda ORJUWAN LOUNGE, nome em Hebraico para a cor roxa, também sinônimo de “Canaan”...






Quando surgiram os boatos de que Carla Bruni estaria traindo seu marido com seu amigo íntimo, o cantor Benjamim Biolay, a imprensa francesa quase não citou o fato, enquanto a mídia internacional chafurdava na lama do sensacionalismo boateiro sobre o possível affair da 1ª dama francesa.






Antes e depois do Poder Resoluções Inúteis da ONU Divirta-se na Guerra Sarkozy e a Burca

Crise Grega

CRISE-GREGA
Como um país como a Grécia, que tem apenas 2% do PIB da União Européia, conseguiu gerar uma crise tão devastadora para a Europa?
Antes tarde do que nunca
A Chanceler alemã Angela Merkel disse que o futuro da União Européia está em jogo. Se esse jogo fosse Paintball ela já teria levado um tiro roxo no meio da testa por demorar tanto para perceber algo tão óbvio, mas como o jogo se assemelha mais ao xadrez, ou RPG, tudo bem, ou não.
merkel-paintball
Era muito mais grave que a avaliação dela podia imaginar. Essa conclusão tardou, mas não falhou em compreender que a crise na Grécia pode significar a disseminação e contágio alarmantes em países que estão em situação semelhante. As origens da crise são distintas em cada um dos países, mas a conclusão é a mesma e demoraram a perceber que era necessário agir depressa.
Too Litlle too late
O socorro veio tarde demais e essa novela está longe de acabar. Como será o último capítulo de “viver a vida em crise” na Europa?
VIVER-A-VIDA-EM-CRISE
O final eu não sei, mas o começo nem precisa ser um Manoel Carlos para imaginar. É infantil de tão simples. Sério, eu fiz o teste em casa. Perguntei pra minha afilhada: se ela tivesse dinheiro pra comprar 3 balas ela poderia comprar 4?
O déficit da Grécia era de 15% do PIB, seria como se o Brasil tivesse um déficit de 200 bilhões de dólares em um ano. Isso é mais do que nossas reservas. E essa loucura foi financiada por bancos, portanto fica clara a farra com o dinheiro público.
14 salários para funcionários públicos e aposentadorias elevadas são algumas das práticas gregas que necessariamente devem acabar. Por mais que todos concordem que as medidas são dolorosas elas têm que ser executadas. Uma hora teriam que acertar as contas.
Apertem os cintos. O piloto da Europa sumiu
o-piloto-sumiu
Os fundamentos da União Européia não foram respeitados em toda a última década. As contas gregas já estão ruins há 10 anos. O pacto de estabilidade econômica e crescimento (PEC) não permite a um Estado ter déficit excessivo, mesmo sabendo do risco político e financeiro associado ao descumprimento, ninguém fez nada para modificar essa situação, e particularmente na periferia da Europa, isso sempre aconteceu, não só na Grécia.
Até mesmo países que estavam bem no ponto de vista fiscal, como a Espanha, passam a ter um déficit público assustador. O que faltou foi um pacto federativo com uma supervisão geral eficiente e não aquele bundão belga, Herman Van Rompuy, que nem se pronunciou ainda sobre a crise e se diz presidente da UE. Bundão não. Na verdade ele é o Grinch que quer roubar o Natal da Europa inteira e ninguém percebeu ainda.
Olha só a semelhança.
greek-grinch
Ser ou não ser União Européia? Eis a questão!
Se passar debaixo do arco-íris já sabe. Não tem volta. Muda de sexo.
A partir do momento que se entra na Zona do Euro também.
arco-iris-europeu
Quero dizer ... também não tem volta.
Abdica-se de duas coisas importantíssimas na política econômica de um país: um Banco Central e Política Cambial própria. Ambos poderiam ajudar em momentos de crise.
Para alguns analistas o problema é exatamente este: a Grécia participar da Zona do Euro.
Se a Grécia tivesse sua moeda própria, a mesma seria atacada e poderia usar alguns artifícios como desvalorizar-se ou tentar evitar que fosse atacada. E por estar na Área do Euro, a confiança de que alguém irá salvar em algum momento gera uma inércia motivacional e falta de cuidado para evitar o problema.
O pacote de um trilhão de dólares é uma tentativa desesperada e um recado ao mundo vindo da UE de que farão qualquer coisa para resolver essa crise, farão qualquer coisa para manter o Euro.
Pacote Social
club-social-grecia
A questão social é muito importante, pois pela primeira vez na Europa um governo decide ir a favor do mercado e contra a população. É preciso defender este princípio, mas como defendê-lo quando se faz exigências tão danosas para o cidadão como as que estão sendo feitas em troca do dinheiro para resolver a crise? As perdas de renda e emprego estão muito numerosas, as reduções de salários, as reduções das aposentaria e os cortes com gastos nos programas de proteção social causam reações negativas de europeus acostumados com alto nível de conforto.
Nem marolinha
Analistas prevêem que a economia brasileira não será muito afetada, pelo menos a médio e longo prazo. "É preciso que a situação na Europa se agrave ainda mais", dizem. No governo também predomina o otimismo.  Para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, apesar de poder trazer volatilidade no mercado financeiro brasileiro, a crise européia não deve afetar o crescimento econômico do País.
lula

Divulgue este post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

3 comentários:

Bruno

Muito bom! Mas tá faltando postagem nova. Ainda mais agora, com o acordo fechado entre o governo Brasileiro e o Irã.

Unknown

Ivaan!

Olha só que interessante essa notícia: existe um ranking com as 10 piores resoluções do Conselho de Segurança da ONU, vale a pena dar uma olhada.
Bjs.

http://blogs.estadao.com.br/radar-global/as-10-piores-resolucoes-do-conselho-de-seguranca-da-onu/

Desculpe postar aqui, mas queria muito te mandar esse link...

Ivan Di Simoni

Oi Bia, adorei seus comentarios e sua dica foi incrivel, adorei o tema e resolvi estudar o assunto e toda semana explicar uma resolucao inutil da ONU . a primeira já tá no blog.bjs e Muito obrigado
PS agradeci vc no post

 
Todos os direitos reservados diplomassinha